VÍDEOS

HOME > VÍDEOS



HOME > VÍDEOS




VÍDEO LEGAL


Julio Chang e a grandeza das coisas pequenas

As pequenas coisas? não existe nada maior que isso, não é mesmo? Por que o pensar é algo lúgubre e triste? Não pode ser leve e alegre?

Publicada em: 06/07/2011



Essa frase não foi dita por Julio Chang durante o TEDxAmazônia, mas poderia. Ela é do filme Vanilla Sky, que mostra como pequenas decisões, atitudes e detalhes podem fazer uma grande diferença na sua vida (e de quem está ao seu redor).

Mas não, Julio Chang, editor da revista Etiqueta Negra, citou o cientista alemão Listenberg: ?O homem tem 62 maneiras para apoiar a cabeça. E me pergunto: por que nos pesa tanto o crânio? Porque achamos que o pensar é uma ocupação triste??

Chang acredita no método colaborativo (como se baseia sua revista) para trazer algo que faça-nos pensar no que é importante para nós e que seja importante para todos, como os problemas da Amazônia.

Um exemplo que deu, foi sobre a matéria que fizeram sobre Zoe Koplowitz, que havia chegado em último lugar na maratona de Nova York. A ideia não era mostrar porque quenianos e etíopes são sempre os primeiros, mas esperar o último a chegar. E Zoe foi essa pessoa. Mais: ela não apenas perdia todas as maratonas, como sempre ? absolutamente sempre ? chegava em último lugar, passando a transformar essa posição em um conceito de vaidade, para si mesma. Inverteu a ideia de ?perder? em algo novo, de forma pequena, transformando muitos.

Veja abaixo no vídeo outras pequenas histórias, maiores do que podemos imaginar.


Fonte: Folha de S. Paulo
Edição: F.C.
06.07.2011



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: