VIDA LEGAL

HOME > VIDA LEGAL



HOME > VIDA LEGAL




VIDA LEGAL


Substitua a contagem de calorias pelo cálculo do tempo de exercícios

Pesquisadores descobriram que uma outra estratégia pode ser mais eficiente que a contagem de calorias: contar quantos minutos de atividades físicas seriam necessários para queimar aquele alimento.

Publicada em: 19/12/2011



A contagem de calorias é uma tática eficaz para a perda de peso, e sempre checar o quão calórico um alimento é pode ajudar a pessoa a controlar os seus desejos e evitar comer algo engordativo. Porém, pesquisadores descobriram que uma outra estratégia pode ser mais eficiente: contar quantos minutos de atividades físicas seriam necessários para queimar aquele alimento.

Pesquisadores da Johns Hopkins?s Bloomberg School de Saúde Pública (EUA) realizaram um experimento em que lojas mostravam ao lado de bebidas a quantidade de calorias do produto, contagem de calorias como porcentagem da recomendação de consumo calórico diário ou quantidade de tempo de caminhada que seria necessário para eliminar as calorias consumidas. Todas as pessoas que participaram do estudo compraram menos bebidas, mas a conversão para os minutos de exercícios foi mais eficaz.

?Em geral, as pessoas são muito ruins em estimar a quantidade de calorias em comidas que elas consomem. Se nós dermos a elas maneiras fáceis de examinar isso, eu acho que nós podemos ser eficazes em reduzir as calorias em compras?, diz a pesquisadora Sara Bleich.

Fonte: Boa Saúde
Edição: C.P
19.12.2011


Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: