VIDA LEGAL

HOME > VIDA LEGAL



HOME > VIDA LEGAL




VIDA LEGAL


O que comer depois do treino?

Veja quais são os alimentos mais indicados pra consumir antes e depois do exercício.

Publicada em: 26/12/2012



Se o tempo é curto e falta apenas uma hora para o início da atividade, vale dar preferência para o carboidrato, que fica menos tempo no estômago e garante a energia necessária para malhar. Algumas excelentes fontes do nutriente são: arroz, batata, massas em geral, mandioca, pães, bolachas, aveia, granola, cereais matinais, barras de cereais, frutas e legumes.

A proteína, cuja digestão é mais demorada, pode causar mal-estar se consumida a pouco tempo do treino. A atenção nutricional também funciona depois da aula. Neste caso, a proteína funciona bem quando consumida na primeira hora após o exercício. É neste período que as fibras musculares começam a se regenerar. A proteína é encontrada nas carnes, ovos e laticínios.

Não é recomendado dispensar o carboidrato. Aliás, ele é indispensável! Ele vai ajudar o corpo a se recuperar do desgaste, poupando novamente o músculo.

Já a água é importante a qualquer momento: antes, durante e depois do exercício para hidratar o corpo e manter a temperatura equilibrada.

Fonte: R7
Edição: A.N.
26/12/2012


Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: