VIDA LEGAL

HOME > VIDA LEGAL



HOME > VIDA LEGAL




VIDA LEGAL


Não deixe para ser atleta apenas no final de semana

Você é um atleta de final de semana? Pois saiba que isso não te torna fisicamente ativo!

Publicada em: 17/04/2015



Fazer uma caminhada aos sábados ou jogar bola com os amigos de vez em quando não torna você preparado fisicamente. Uma pesquisa realizada a partir de estatísticas do Check-Up Executivo (programados laboratórios Fleury Medicina e Saúde) aponta que muitos indivíduos que se consideram ativos, na verdade, são sedentários.

O estudo se baseou nos critérios utilizados pelo American College of Sports Medicine (ACSM) e do Center for Disease Control and Prevention (CDC) para classificar o nível de atividade física de 2.551 clientes atendidos em duas de suas unidades.

De acordo com esses padrões, são classificados como ativos os que seguem pelo menos uma das seguintes práticas: 20 minutos de atividade física vigorosa, três vezes por semana; 30 minutos de caminhada ou exercícios moderados nos cinco dias semanais ou 150 minutos de quaisquer atividades no mesmo intervalo de tempo.

Do total dos analisados, 60% declarou não se enquadrar no grupo de sedentários e 30% cumpre os requisitos levados em conta pela pesquisa. Outro dado diz respeito ao consumo de água: só 6,2% dos inativos e 10,9% dos ativos bebem 2 litros por dia.

Fonte: Revista VivaSaúde - Edição 121
Edição: F.C.



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: