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Exercícios para combater a tensão muscular

Aprenda a fazer exercícios para combater a tensão muscular causada pelo estresse diário.

Publicada em: 06/02/2014



Exercícios simples garantem alívio rápido para tensões nos ombros, punhos e coluna cervical. Quando sentir aquela ?fisgada?, siga esses movimentos que podem ser feitos em qualquer lugar:

Nos ombros

Eleve o braço direito na lateral do corpo, de maneira que fique rente à cabeça. Dobre-o e apóie a mão aberta na região abaixo do ombro, na parte de trás do corpo. Nessa posição, segure o cotovelo com a mão esquerda por alguns instantes. Repita o movimento com o outro braço.

Na coluna cervical 

Incline a cabeça para a direita e apóie a mão direita um pouco acima da orelha esquerda. Fique nessa posição por alguns segundos e, lentamente, volte ao estado de origem. Repita todo o processo com o outro lado.

Nos punhos 

Estique o braço direito com a mão levantada e a palma virada para a frente. Com a outra mão, segure a ponta dos dedos e force-os para trás. Permaneça nessa posição por aproximadamente 15 segundos e abaixe o braço. Em seguida, faça os mesmos movimentos, do lado esquerdo.

Fonte: Revista Viva Saúde
Edição: F.C.



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