VIDA LEGAL

HOME > VIDA LEGAL



HOME > VIDA LEGAL




VIDA LEGAL


Espelhos nas academias ajudam a observar a postura correta durante o treino

Professor de educação física comenta alguns erros comuns na prática de musculação.

Publicada em: 23/11/2012



Ficar de olho no próprio reflexo na academia não é mera vaidade. Os espelhos nas salas de musculação servem para que os atletas evitem lesões com a prática errada de exercícios.

É o alerta que faz o especialista em musculação e treinamento de força Carlos Fernandes. Segundo ele, um dos principais erros cometidos nas academias é o descuido com a postura.

Outro fator importante é a respiração. Muitas pessoas tendem a prender a respiração durante o exercício, voltando a respirar só quando ele termina a série.

"Para alguns, essa apneia, conhecida como manobra de Valsalva, pode gerar um aumento exagerado da pressão interna, o que pode ser perigoso para hipertensos", adverte Fernandes.

De acordo com o professor de educação física, outro equívoco comum é com relação à carga e à intensidade do exercício, na ânsia de atingir resultados de forma rápida.

"Se o treino for muito volumoso, ou seja, com muitos exercícios ou séries, a intensidade, mais representada pela carga, deve ser moderada. Assim, o contrário é verdadeiro: se a carga é alta, o volume deve ser baixo", explica.

Desrespeitar essa regra pode causar futuras lesões, ao invés levar ao objetivo desejado com mais rapidez.

Fonte: Zero Hora
Edição: A.N.
23/11/2012


Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: