VIDA LEGAL

HOME > VIDA LEGAL



HOME > VIDA LEGAL




VIDA LEGAL


Confira o que você precisa saber antes de contratar um personal training

Para fazer um treinamento individualizado com um profissional é necessário conferir se ele é graduado e tem boas referências.

Publicada em: 01/11/2011



Ter um personal trainer virou febre para quem deseja melhorar os resultados na hora de malhar. Além de ter um acompanhamento na realização dos exercícios, estes profissionais possibilitam que o treinamento seja personalizado ? por isso, personal "training" ? e realizado também em casa. A motivação, porém, parece ser uma das maiores vantagens: são eles que dão aquela ajudinha quando surge a preguiça.

"Com treinos focados, é possível  atender às reais necessidades do praticante, fugindo daquela aula com objetivos gerais, tradicionais e de resultados mais demorados", afirma o personal trainer Leonardo Cordeiro.

Segundo Jane Pancinha, diretora executiva da Associação Gaúcha de Personal Trainers (Agapt), acabou a época em que se utilizava, por exemplo, periodização de treinamento só para atletas.

"Hoje é preciso planejar e cruzar diversas variáveis na elaboração de um treino. É necessário considerar, inclusive, o perfil psicológico, que deve combinar com o tipo de treino, o horário que ele dispõe e ainda onde será realizado o trabalho. Depois de uma avaliação detalhada, são encaixadas as necessidades e os objetivos principais do aluno, que darão as diretrizes e os parâmetros para o trabalho do personal trainer", afirma.

Vale lembrar que contratar um personal é tão importante quanto escolher um médico ou dentista.

Veja as dicas para acertar na escolha:

:: Verifique se o personal é devidamente graduado em Educação Física e com cadastro no Conselho Regional de Educação Física.

:: Informe-se se ele está envolvido com estudo e atualização profissional, de preferência com especializações e cursos de capacitação.

:: Procure referências de outros alunos, empresas onde trabalhou e projetos desenvolvidos.

:: É necessário que o personal faça avaliações e testes periodicamente, para que o treino seja adequado da melhor forma. Ele precisa fazer um questionário sobre hábitos alimentares, saúde e objetivos.

:: Faça uma aula experimental para saber se existe empatia com o profissional para que os treinos tenham resultados.

:: Tenha em mente os objetivos claros e esteja disposto a seguir uma rotina de treinamento com disciplina. Para que o resultado apareça é necessário empenho e dedicação.

:: Preocupe-se com os hábitos de alimentação e descanso. O exercício por si só não faz milagres. Cuide do seu corpo como um todo.

::  Se possível, busque atendimento nutricional com um profissional qualificado e faça um trabalho multidisciplinar,  que é o mais eficaz.

Fonte: Zero Hora
Edição: A.N.
01/11/2011


Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: