VIDA LEGAL

HOME > VIDA LEGAL



HOME > VIDA LEGAL




VIDA LEGAL


Comer melancia melhora a performance e aumenta a recuperação nos exercícios

Suco natural da fruta é digerido mais facilmente pelo organismo. Aminoácido L-citrulina acelera a remoção de ácido lático e permite que se faça treinos mais intensos.

Publicada em: 15/08/2013



Comer melancia antes dos exercícios ajuda a diminuir o tempo de recuperação, melhora a performance e reduz as dores musculares, segundo um estudo da Universidade Técnica de Cartagena, na Espanha, publicado na ?Journal of Agricultural and Food Chemistry? esta semana. O segredo da fruta parece estar no aminoácido L-citrulina, que acelera a remoção de ácido lático e favorece a performance, já que o atleta consegue fazer treinos mais intensos com recuperação mais rápida.

Os pesquisadores deram aos voluntários suco natural da fruta, suco natural enriquecido com o aminoácido ou placebo uma hora antes dos exercícios.

A partir daí, eles testaram a recuperação dos atletas e viram que os que tomaram os dois tipos de suco conseguiram diminuir a frequência cardíaca e as dores musculares em 24 horas, com uma diferença: o suco natural foi mais facilmente digerido pelo organismo.

Isto acontece porque ajuda na síntese de óxido nítrico e aumenta o transporte de glucose no músculo esquelético, explicaram os pesquisadores.


Fonte: O Globo
Edição: F.C.
15.08.2013


Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: