VIDA LEGAL

HOME > VIDA LEGAL



HOME > VIDA LEGAL




VIDA LEGAL


25 minutos de exercício ajudam a tratar depressão

A conclusão é de uma pesquisa médica que comprovou que atividades físicas, como a corrida, reduzem o stress e a raiva, aumentando a sensação de bem-estar.

Publicada em: 13/04/2010



Apenas 25 minutos diários de exercícios físicos são suficientes para ajudar no combate à depressão. A conclusão é de uma pesquisa médica que comprovou que atividades físicas, como a corrida, reduzem o stress e a raiva, aumentando a sensação de bem-estar.

Por isso, o professor Jasper Smits, psicólogo da Universidade Southern Methodist, de Dallas (EUA), defende que os exercícios devem ser prescritos como um complemento à medicação usada no tratamento de depressão e transtornos de ansiedade.

"O exercício pode preencher uma lacuna para as pessoas que não podem receber as terapias tradicionais, seja pelo alto custo ou por falta de acesso, ou para quem não quer, por causa do estigma associado a esses tratamentos", disse ele.

Smits explica que a atividade física atua como um antidepressivo nos sistemas de neurotransmissores do cérebro, e ajuda pacientes com depressão restabelecer comportamentos positivos. "Depois de apenas 25 minutos, o humor melhora, o paciente fica menos estressado e tem mais energia. O mau humor não é mais um obstáculo ao exercício - é a razão para o exercício."

Os resultados da pesquisa foram apresentados na conferência anual do Transtorno de Ansiedade Association of America, em Baltimore (EUA).

 

Fonte: Veja Online
Edição: F.C.
13.04.2010



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: