VIDA LEGAL

HOME > VIDA LEGAL



HOME > VIDA LEGAL




VIDA LEGAL


21 fatos científicos que irão motivá-lo a se exercitar

Saiba que existem inúmeras pesquisas que mostram os mais diversos benefícios da atividade física

Publicada em: 07/07/2016



Se você está precisando de coragem para começar a se exercitar, saiba que existem inúmeras pesquisas que mostram os mais diversos benefícios da atividade física. Para motivá-lo, confira 21 vantagens das quais você pode passar a desfrutar assim que colocar sua roupa de ginástica:

1 - Para as mulheres, incluindo aquelas que tomam antidepressivos, o exercício pode aumentar a excitação sexual.

2 - Exercitar-se regularmente foi associado a menos sintomas de ansiedade e depressão.

3 - A atividade física pode ajudar a prevenir e gerir a diabetes tipo 2. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o IBGE, a diabetes atinge 9 milhões de brasileiros.

4 - Exercício pode desempenhar um papel no aumento do colesterol “bom” e diminuir o “mau”.

5 - Estudos descobriram que o exercício pode reduzir a inflamação das vias aéreas em pessoas com asma.

6 - O treinamento de força pode deixar seus ossos mais resistentes e tem sido associado a um menor risco de osteoporose.

7 - Pessoas que se exercitam vigorosamente têm níveis mais elevados de vitamina D, o que impulsiona o humor. Isso é provavelmente porque elas passam mais tempo no sol.

8 - Embora exista uma crença popular de que o exercício pode aumentar o seu metabolismo, isso não é verdade. No entanto, de fato queima calorias.

9 - Se exercitar tem sido associado com um sistema cardiovascular mais eficaz e um menor risco de doença cardíaca. Mesmo exercício de baixo impacto como yoga tem estes efeitos.

10 - O exercício físico regular pode diminuir os níveis de estresse.

11 - Pesquisas concluíram que treinos curtos e intensos podem ajudar as pessoas a perder peso e gordura.

12 - Seu corpo pode se tornar mais ágil através do exercício físico e do treinamento de força, o que poderia melhorar o seu equilíbrio e ajudar a prevenir quedas e outras lesões.

13 - O exercício regular pode aumentar a imunidade, embora os cientistas não tenham certeza de como isso funciona. Pode ser através da limpeza de suas vias respiratórias de bactérias, ou fazendo o corpo produzir mais anticorpos que combatem doenças.

14 - O exercício aeróbico tem sido associado a manutenção da memória, por isso é especialmente importante para adultos mais velhos.

15 - Ser fisicamente ativo está associado com uma vida mais longa. Pessoas que são ativas durante sete horas por semana são 40% menos propensas a morrer jovens do que as que se exercitam por 30 minutos ou menos.

16 - Ser ativo já foi associado também com um risco reduzido de alguns tipos de câncer.

17 - O exercício pode levar a um risco reduzido de esgotamento no local de trabalho.

18 - Fazer atividades físicas pode levar a uma melhor autoestima e confiança.

19 - A atividade física regular pode ajudar a aliviar os sintomas de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade.

20 - Manter-se ativo é ligado a um sono melhor.

21 - O exercício físico te dá endorfinas e está associado a um aumento de felicidade a longo prazo.

Fonte: Hypescience

Edição: A.N.



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: