VIDA LEGAL

HOME > VIDA LEGAL



HOME > VIDA LEGAL




VIDA LEGAL


15 minutos de exercício por dia aumentam vida em 3 anos

Atividade física reduz risco de morte em 14%, diz estudo.

Publicada em: 11/11/2011



A vida está corrida e você anda sem tempo de se exercitar? Saiba que 15 minutos de atividades físicas praticadas por dia aumentam a expectativa de vida em três anos. Os dados são de um estudo realizado pelos Institutos de Pesquisa em Saúde, de Taiwan e da National Taiwan Sport University, publicado na edição online da revista cientifica Lancet.

Os autores do estudo acompanharam mais de 400 mil voluntários entre 1996 e 2008. Segundo relatos dos participantes sobre suas rotinas de atividades físicas semanais, eles foram classificados em cinco categorias: inativos, e os que tinham baixo, médio, alto e muito alto índice de atividade física.

Comparados aos sedentários, os de baixo índice, que se exercitavam uma média de 15 minutos por dia, tiveram uma redução de 14% no risco de morte e diminuição de 10% no risco de ter algum câncer fatal, o que aumentou sua expectativa de vida em três anos.

Os pesquisadores concluíram que, se as pessoas praticassem pelo menos a quantidade mínima de exercícios diariamente, a mortalidade por doenças do coração, diabete e câncer poderia ser reduzida.


Fonte: Agência Estado
Edição: F.C.
11.11.2011



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: