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14 maneiras de deixar a sua corrida mais divertida

Sua corrida já está ficando entediante? Vire a página e descubra novas maneiras de se divertir praticando o mesmo esporte todos os dias

Publicada em: 14/09/2016



Tem dias em que a gente sai para correr e, a sensação é tão boa, que poderíamos continuar por quilômetros. Já outros, parece que alguém colocou uma pedra nossas pernas. Sim, às vezes os músculos doem ou a motivação não está lá nas alturas. Para esses dias, a solução é fazer com que o exercício fique divertido. Aqui, nós mostramos algumas maneiras para você incluir mais ânimo e felicidade em sua próxima corrida:

1. Altere o seu trajeto

É fácil percorrer o mesmo trajeto de 5 quilômetros. Mas, com o tempo, isso pode ficar chato e sem graça. Então, tente procurar outras rotas - um lugar completamente diferente - e se surpreenda a beleza de encontrar novos caminhos!

2. Corra com um objetivo

Às vezes, nossos corpos nos impedem de fazer grandes corridas. Em outras ocasiões, a nossa mente é que atrapalha. Por isso, treiná-la é tão importante quanto exercitar o corpo. Procure visualizar a sua passagem pela linha de chegada ou você completando uma prova importante – imaginar o seu sucesso ajuda a manter a mente sempre positiva. 

3. Mude a playlist

Se a sua seleção de músicas já não dá o mesmo gás, é hora de mudar! Estudos comprovam que a música ajuda na motivação, então, não perca tempo e comece logo a procura por novos hits.

4. Troque a cidade

Ponto positivo para a corrida: ela é fácil e conveniente. Mas, às vezes, pegar um trem, metrô, ônibus ou dirigir para se exercitar em algum lugar novo vale a pena. Trate o dia como um mini-refúgio e você ficará surpresa com as novidades que pode encontrar. 

5. Assita o nascer do sol

Pode parecer impossível correr tão cedo, mas você não vai se arrepender. Depois de ver o sol nascer, vai querer que o visual faça parte de todas as suas corridas.

 

6. Intercale a corrida com exercícios de peso corporal

A corrida está muito entediante? Pare a cada quilômetro para fazer alguns agachamentos, burpees ou polichinelos. Os exercícios vão quebrar a monotonia do treino e dar um up na motivação!

7. Planeje o seu prêmio pós-corrida

Durante o percurso, já vá pensando: tem algo especial que você gostaria de comer? Ou talvez um banho relaxante de banheira? Independente do prêmio, ter algo prazeroso para fazer após o exercício vai te ajudar a passar por ele com mais leveza. 

8. Esqueça os dados

É fácil ficar viciada em números, olhando no aplicativo a todo momento para ver suas estatísticas. Mas correr sem seu celular ou relógio tem lá seus benefícios, como oferecer o sentimento de correr por amor e prazer. Para deixar sua corrida mais leve e despreocupada, esqueça os dados!

9. Sorria!

É sério. O sorriso no rosto pode motivar os outros e te ajudar a fazer um percurso mais alegre e agradável.

10. Ache uma companhia

Já cansou de praticar o esporte solitária? Convide um amigo(a) para se juntar a você. E se o seu estilo for mesmo correr sozinha, pode convidar as pessoas especiais para te esperarem na linha de chegada. Tem coisa melhor do que vê-los vibrando por você?

11. Finalize a corrida em um lugar diferente

É claro que é muito confortável acabar a corrida na porta de casa, mas já pensou em mudar a sua rota para terminar naquele café novo? Ou, se você mora perto da praia, uma ideia é acabar na areia e já aproveitar para dar um mergulho no mar.

12. Experimente as trilhas

Se você é uma corredora de rua, alternar o estilo pode ajudar na sua motivação. Dar voltas no bosque, mudando completamente o seu cenário habitual pode ser justamente o que você precisa para continuar firme em seu objetivo fitness.

13. Use as suas férias para... Correr!

Qual é o seu próximo desafio? 10k? Meia maratona? Maratona? Existem provas épicas ao redor do mundo que podem criar memórias maravilhosas!

14. Se inscreva em uma corrida de cidade pequena

Corridas em cidades grandes são divertidas, geralmente bem organizadas e têm muitos espectadores. Mas, às vezes, inscrever-se para uma prova no interior pode ser mais barato e relaxante. Você não vai colocar tanta pressão em si mesma e vai se lembrar das suas primeiras provas.

 

Fonte: M de Mulher

Edição: A.N.



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