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10 dicas para você criar coragem e se exercitar quando não está com vontade

Espante a preguiça e aproveite os dias de folga para se mexer. Coisas simples, como escolher uma roupa, podem te ajudar

Publicada em: 28/12/2015



Clima de férias pode significar descansar e curtir dias sem fazer nada. Mas também vale a pena aproveitar os dias bonitos de verão para se exercitar e garantir a boa forma e exibir o corpinho por aí na estação mais quente do ano. 

Para espantar a preguiça, o portal britânico "Daily Mail" fez uma seleção com dicas simples para movitar você a se mexer! Afinal, não há fórmula mágica. A vida saudável nada mais é do que a combinação de boa alimentação e atividade física. 

1. Aulas em grupo

Nada melhor do que companhia para te motivar. Se não é fã de esteira ou bicicleta, procure aulas em sua academia para queimar as calorias. Uma aula de dança, como zumba, pode ser divertida e ainda ajuda conquistar a boa forma. 

Veja também: Testamos a aula de piloxing, novidade no Brasil em 2015, e queimamos mais de 700 calorias. Veja como foi: 

 

2. Amigos

Já que indicaram companhia, nada melhor do que uma companhia conhecida. Convide um amigo a malhar junto com você. E nem precisa ser na academia. Aproveite os dias de sol e faça uma corrida no parque ou na praia. 

3. Roupa ideal

Escolher a roupa que vai usar na malhação, segundo o site britânico, já é uma ajuda e tanto para espantar a preguiça. A roupa deve ser confortável e até pode ser aquela camiseta mais antiga, que estava esquecida no armário. Mas investir em peças nova, especialmente para os exercícios, é uma motivação a mais. 

4. Coma ferro

De acordo como site, é aconselhável ingerir 18 mg de ferro por dia, já que é uma substância essencial para manter os níveis de energia altos em seu corpo. A dica é consumir carnes magras, verduras e grãos integrais. Também não se esqueça das frutas críticas. A vitamica C ajuda na melhor absorção de ferro dos alimentos. 

5. Hidrate-se

Lembre-se de beber água sempre. O site diz que em 45 minutos de exercícios, voê já pode começar desidratado. Hidrate-se durante o dia e também a cada 15 ou 20 minutos de atividade física. 

6. Divirta-se

Quem disse que só se queima calorias na academia? Invista em atividades divertidas ou esportes para entrar em forma. 

7. Objetivos e recompensa

Estabelecer metas pode ser uma motivação, mas também pode tornar aquele exercício algo obrigatório e extenuante. Coloque objetivos simples, principalmente se estiver no começo das atividades, e se dê recompensas. Por exemplo, depois de cumprir três dias de exercícios na semana, você ganha uma bela massagem. 

8. Animais

Tem um bicho de estimação? Leve o pet para se exercitar com você. A corrida ou a caminhada podem ficar bem mais divertidas com seu cãozinho do lado. 

9. Exercícios intervalados

Segundo o site, uma das melhores formas de conquistar as curvas desejadas é com exercícios intervalados, como as aulas de spinning. As atividades que intercalam picos e períodos de descanso acelaram o metabolismo durante e depois do exercício. 

10. Música

Nada como uma boa trilha sonora para embalar os exercícios. Uma música animada vai te dar empolgação na hora da atividade física, sem dúvida! 

Mexa-se e diverta-se com os exercícios!

Fonte: I.G

Edição: A.N.



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