TIRE SUAS DÚVIDAS

HOME > TIRE SUAS DÚVIDAS



HOME > TIRE SUAS DÚVIDAS




TIRE SUAS DÚVIDAS


Entre em contato e tire suas dúvidas médicas. Urologia

Pensando em esclarecer suas dúvidas sobre questões médicas, criamos a seção Tire suas dúvidas. Nela, todas as perguntas são respondidas por médicos qualificados.

Publicada em: 16/11/2010



Pergunta
Meu nome é Daniel tenho 15 anos e sofro com um problema no pênis que é o acumulo de gordura nas partes íntimas ao redor do pênis, isso faz com que ele fique "recolhido" e o tal do "penis recolhido", o que eu devo fazer para poder "emagrecer" ou fazer algum tratamento caseiro para que eu perca essa gordura e meu penis fique totalmente exposto, pois com essa gordura me atrapalha muito, tanto para uninar, como na questão estética.



Resposta
Caro Daniel o comprimento total do pênis humano em ereção varia entre 17 e 23 cm. O que diferencia um do outro é a parte pendular (externa) que pode variar de homem para homem. O acumulo de gordura pré-púbica é um dos fatores externos que podem aparentemente reduzir o tamanho externo do pênis, dando-lhe uma aparência de pênis "embutido" quando não está em ereção.
O procedimento de lipoaspiração desta região pode modificar a estética e contribuir para a exteriorização do pênis. Autorizado pela Sociedade Brasileira de Urologia para aumento do comprimento do pênis temos apenas a secção (corte) dos ligamentos suspensores do pênis, o que pode contribuir com "aumento" de 2 cm na sua parte externa, mas o pênis provavelmente ficará numa posição pendular durante a ereção, o que esteticamente poderá trazer algum constrangimento. Antes de tomar qualquer decisão, seria prudente que você se fizesse examinar por urologistas e por endocrinologistas com experiência nesta área.

Dr. Lázaro Soares.
Urologista
.


Edição: F.C.
16.11.2010



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: