TIRE SUAS DÚVIDAS

HOME > TIRE SUAS DÚVIDAS



HOME > TIRE SUAS DÚVIDAS




TIRE SUAS DÚVIDAS


Entre em contato e tire suas dúvidas médicas. Urologia

Pensando em esclarecer suas dúvidas sobre questões médicas, criamos a seção Tire suas dúvidas. Nela, todas as perguntas são respondidas por médicos qualificados.

Publicada em: 06/09/2010



Pergunta
Olá, meu nome é Murilo, tenho 15 anos e fiz uma cirurgia de hérnia inguinal à cerca de 4 anos e meio, tudo ocorreu corretamente e voltei do hospital praticamente novo em folha, mas de 6 meses pra cá venho tendo fortes pontadas na região da cirurgia ao me masturbar. Já me consultei com diversos urologistas de minha cidade, e nenhum deles me deu um diagnóstico final, e os remédios receitados não resolveram o problema. Tenho comigo a ultrasonografia da bolsa escrotal. Peço que me respondam com algumas possibilidades, pois estou ficando sem opções.
Agradeço desde já.

Murilo



Resposta
Caro Murilo, é estranho que já passados 3 anos e meio após a cirurgia você venha referir sintomatologia na mesma região, ficando pouco lógico correlacionar com esta cirurgia à sua sintomatologia atual.
Mas a possibilidade de uma recidiva (retorno) da hérnia deva ser considerada, haja visto que em pacientes jovens raramente utilizamos "telas" as quais, quando bem colocadas, levam praticamente a zero as chances de recidivas.
Lesões neurológicas de ramos sensitivos( ramo genital do nervo genito-femoral) também podem ser consideradas na explicaçäo do seu sintoma atual. Uma outra possibilidade está ligada aos processos  inflamatórios osteos-musculares na região da pelve, púbis, articulações do quadril, coxo-femorais.  A mastubação, sendo um esforço físico, pode levar a uma dor referida na região da cirurgia prévia.
Observe se outras atividades físicas também provocam a mesma dor.
Seria prudente você procurar consulta com um ortopedista.

Dr. Lázaro.
Urologista.


Edição: F.C.
06.09.2010



Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.


 Rafael

Dr Lazaro eu tenho 22 anos e tenho hernia inguinal estou com medo de fazer a cirurgia pq as pesoas dica falano que a hernia deixa a pessoa broxa e impotenti quedo sabe isso e verdade

22/10/2014







Destaques: