TIRE SUAS DÚVIDAS

HOME > TIRE SUAS DÚVIDAS



HOME > TIRE SUAS DÚVIDAS




TIRE SUAS DÚVIDAS


Entre em contato e tire suas dúvidas médicas. Sibutramina

Pensando em esclarecer suas dúvidas sobre questões médicas, criamos a seção Tire suas dúvidas. Nela, todas as perguntas são respondidas por médicos qualificados.

Publicada em: 17/08/2010



Pergunta
Meu médico me receitou um comprimido de sibutramina de 10 mg por dia, me informou que não posso ingerir bebida alcoolica enquanto estiver tomando o remédio, mas de vez em quando eu fumo maconha e fiquei com vergonha de perguntar sobre isso pra ele. Gostaria de saber se tem algum problema fumar maconha de vez em qdo enquanto estiver tomando sibutramina?
Obrigado pela atenção.

Martha A. R.


Resposta
Prezada Martha, o uso isolado de sibutramina por si só já implica em riscos potenciais para o equilíbrio da saúde mental do usuário, pois se trata de uma droga de ação estimulante do sistema nervoso central, do grupo das anfetaminas. Se você, durante o tratamento com esta droga, fizer uso de maconha (uma outra droga de ação central), que possui forte ação dopaminérgina, correrá o risco de potencialização dos efeitos das duas substâncias, podendo desenvolver delírios, alucinações e outros distúrbios comportamentais graves.
Portanto, pare imediatamente o uso de maconha, e procure acompanhamento médico durante o uso de sibutramina.

Diretoria Médica - Medplan


Edição: F.C.
17.08.2010



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: