TIRE SUAS DÚVIDAS

HOME > TIRE SUAS DÚVIDAS



HOME > TIRE SUAS DÚVIDAS




TIRE SUAS DÚVIDAS


Entre em contato e tire suas dúvidas médicas. Olheiras

Pensando em esclarecer suas dúvidas sobre questões médicas, criamos a seção Tire suas dúvidas. Nela, todas as perguntas são respondidas por médicos qualificados.

Publicada em: 08/11/2010



Pergunta
Bom dia!
Tenho uma duvida médica e gostaria de obter resposta. O meu problema é o seguinte: tenho olheiras permanentemente, quer durma pouco ou muito. Quando durmo muito, elas nao tem uma cor tao forte, mas continuam lá. Já fui a vários médicos e nunca conseguiram descobrir a causa. Acrescento que tenho 15 anos.
Agradecido pela a atenção.
Com os melhores cumprimentos,
Nuno T.



Resposta
Prezado Nuno, a pigmentação cutânea infraorbitária, mais conhecida sob a denominação de "olheiras", tem como principal origem a herança genética. Provavelmente um dos seus pais, ou ambos, também apresentam esta peculiaridade fisionômica. Dentre as causas não herdadas desta condição, destacam-se as enfermidades inflamatórias/alérgicas das cavidades nasais e paranasais (sobretudo as rinites alérgicas) que através de congestões venosas palpebrais determinam a deposição de pigmentos hemáticos subcutâneos.
Sugiro-te procurar orientações médicas de dermatologistas competentes. Se não forem encontradas causas médicas para tuas "olheiras" só te restará a opção de buscar os cuidados dos profissionais da cosmetologia. Ou seja, se você não puder livrar-se das "olheiras", pelo menos as oculte.
 
Medplan.
Diretoria Médica.


Edição: F.C.
08.11.2010



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: