TIRE SUAS DÚVIDAS

HOME > TIRE SUAS DÚVIDAS



HOME > TIRE SUAS DÚVIDAS




TIRE SUAS DÚVIDAS


Entre em contato e tire suas dúvidas médicas. Ganho de massa muscular

Pensando em esclarecer suas dúvidas sobre questões médicas, criamos a seção Tire suas dúvidas. Nela, todas as perguntas são respondidas por médicos qualificados.

Publicada em: 26/07/2010



Pergunta
Olá! Meu nome é Daniel, eu tenho 15 anos, faço 16 em setembro, peso 52 quilos, e tenho 1,68 de altura. Faço academia a seis meses, tenho bastante força, mas não ganho massa muscular, ja tomei massa por 2 meses e minha massa muscular n aumentou nda, eu tenho apenas 29 centimetros de braço, vejo pessoas que pegam menos peso com o braço bem maior, queria saber qual especialista pode me ajudar? E também estou meio que insatisfeito com a minha altura, e queria saber se passando em um endocrinologista isso podera ser resolvido, tomando alguma remedio??
Suplementos - gostaria de saber se creatina atrapalha no crescimento, porque eu não engordo e gostaria de tomar algo para ganhar mais massa muscular, pois ja faço academia a 6 meses e nao vejo muito resultado. Teria algum problema tomar desde que adequadamente? Atrapalha no crescimento ? (tenho 16 anos, 52 quilos e 1,69 de altura)


Resposta
Daniel, o ganho de massa com atividades fisicas de impacto é dependente de fatores genéticos e ambientais. Na adolescência, o gasto energético é muito intenso (pelo maior metabolismo nessa fase), e dessa forma normalmente a alimentação pode não ser suficiente para gerar o ganho que se deseja em massa muscular. Sugiro, antes de tentar tais suplementos alimentares, a consulta com nutricionista, ou preferencialmente, nutrólogo, a fim de avaliar o padrão alimentar e checar possíveis erros que estejam atrapalhando seu desempenho.

Dr. André Gonçalves
Endocrinologista


Edição: F.C.
26.07.2010



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: