SALÃO DE HUMOR

HOME > SALÃO DE HUMOR



HOME > SALÃO DE HUMOR




SALÃO NA MÍDIA


Vencedor do Prêmio Caricatura do 7º Salão de Humor é ilustrador de rede televisiva

A premiação acabou sendo uma surpresa para o ilustrador, que inicialmente não pretendia inscrever o seu trabalho no Salão.

A caricatura vencedora retratou a cantora Maria Bethânia

Publicada em: 22/07/2015



O vencedor do Prêmio de Caricatura do 7º Salão Medplan de Humor se chama William Medeiros. Ele é coordenador de criação da Rede Paraíba de Comunicação e ilustrador da TV Cabo Branco, emissora afiliada da TV Globo no estado da Paraíba. Ele foi destaque em matéria produzida pelo portal da emissora devido à conquista.

O ganhador da mais nova categoria de premiação do Salão Medplan de Humor conta que o desenho foi feito há cerca de um mês. A escolha de Maria Bethânia como personagem aconteceu após ele ter visto uma foto anunciando um show da cantora. Segundo ele, a imagem era muito bem produzida e acabou o inspirando.

Para ele, a caricatura da artista é especial, pois marca uma nova fase dos seus trabalhos como ilustrador. “Estou desenvolvendo um estilo diferente do que eu costumava fazer, deixando o traço mais solto, evitando usar cor, com o objetivo de deixar a caricatura mais expressiva possível. Também estou produzindo algo mais rápido, não passando muito tempo na elaboração”, explicou.

A premiação acabou sendo uma surpresa para o ilustrador, que inicialmente não pretendia inscrever o seu trabalho no Salão. “Depois que vi a caricatura pronta, resolvi tentar. Há muito tempo que eu estava fora de salões de humor. Participo para receber os catálogos que eles produzem. A premiação, se vier, é uma coisa extra. Não trabalho pensando nisso”, destacou.

Para a escolha do grande vencedor, o Salão Medplan recebeu, diretamente de São Paulo, o caricaturista Eduardo Baptistão, que soma 30 anos de carreira e colabora com seus desenhos para grandes publicações jornalísticas nacionais, como a revista Veja e o Jornal Estadão. 

Com informações do site redeglobo.globo.com/tvcabobranco

A.N.



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: