SALÃO DE HUMOR

HOME > SALÃO DE HUMOR



HOME > SALÃO DE HUMOR




SALÃO MEDPLAN


Floriano recebe exposição do 9° Salão Medplan de Humor

A 9° edição do Salão Medplan de Humor teve como parada o Complexo Comercial do Cruzeiro, em Floriano. Exposição fica de 12 a 15 de dezembro aberta ao público.

Publicada em: 12/12/2017



 

Aberta na manhã de hoje (12), o Salão Medplan de Humor que conta com 40 trabalhos escolhidos de artistas nacionais e internacionais. As obras expõem arte na forma de charges, cartum e caricatura e compõem a mostra aberta para visitação das 08h00 às 18h30.

A 9ª edição contou com 1360 ilustrações de artistas da Argélia, Espanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bélgica, Bósnia, Indonésia, China, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Checa, Egito,Estônia, Itália, França, Alemanha, Grécia, Guatemala, Índia, Croácia, Irã, Israel, Cazaquistão, Kosovo, México, Sérvia, Nigéria, Peru, Filipinas, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Eslováquia, Turquia, Ucrânia e Uruguai - além claro, dos brasileiros, garantindo, desta forma, o recorde em quantidade de ilustrações e de países.


Vencedores

O vencedor desta edição foi Engin Selçuk, da Turquia, com um desenho muito romântico e traço refinado retratando uma cena de Titanic (título da obra) com um casal de idosos. Ele levou o prêmio máximo de R$ 5 mil reais. O segundo colocado que ganhou também o Prêmio Internet foi o brasileiro de Joinville-SC, Paulo Sergio Jindelt, com bem-humorada obra Ovelha agarrada. Ele ganhou RS 5 mil reais no total. O Prêmio caricatura foi conquistado por Duarte (São Mateus-MA) com uma ilustração de Oscar Niemeyer feito inteiramente com caneta "bic".

Floriano

A mostra internacional chega a Floriano através de uma parceria entre a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Durante cinco dias serão expostos os desenhos com o tema Casamento e caricaturas com temática livre. A entrada é gratuita.

F.C.



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: