SALÃO DE HUMOR

HOME > SALÃO DE HUMOR



HOME > SALÃO DE HUMOR




SALÃO MEDPLAN DE HUMOR


Começa a Mostra Itinerante do 8º Salão Medplan de Humor

Desde esta segunda-feira (08) o local recebeu os desenhos que compõem a Mostra Itinerante desta edição do Salão

Publicada em: 08/08/2016



Até o dia 23 de agosto a Oficina da Palavra vai expor os melhores trabalhos do 8º Salão Medplan de Humor. Desde esta segunda-feira (08) o local recebeu os desenhos que compõem a Mostra Itinerante desta edição do Salão. O tema escolhido para este ano foi a intolerância, um assunto que se mostra pertinente e presente em rodas de conversas, em veículos de comunicação e principalmente nas novas mídias digitais. As redes sociais se apresentam hoje como o principal cenário para as demonstrações de intolerância: a incompreensão de opiniões diferentes, o discurso de ódio e a facilidade de ataque às pessoas por pensarem diferente.

A Mostra Itinerante irá passar pelos principais pontos culturais de Teresina e espaços públicos que valorizem a cultura. Também estarão na rota Escolas e Universidades públicas e particulares.

Escolher a ilustração que mais representasse o significado da intolerância para os dias atuais não foi tarefa fácil. A comissão julgadora do 8º Salão Medplan de Humor passou alguns dias elegendo os trabalhos que mais destacaram entre os mais de 900 trabalhos recebidos de todo o mundo.

Vencedores

O vencedor desta edição foi Pedro X Molina, de Esteli-Nicaragua, que retratou por meio de uma ilustração a Intolerância Digital. Ele levou o prêmio máximo de R$ 5 mil reais. O segundo colocado foi o brasileiro de Sorocaba – SP, Anderson de Oliveira Delfino, que retratou o bullying escolar. Ele ganhou RS 3 mil reais. Já para o prêmio internet, o ilustrador de Lima (Peru),  Julio Angel Carrión Cueva levou a melhor e faturou RS 2 mil reais. O Prêmio caricatura foi conquistado por Alisson Affonso (Rio Grande-RS) com uma ilustração de Dercy Gonçalves.

image

A.R



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: