SALÃO DE HUMOR

HOME > SALÃO DE HUMOR



HOME > SALÃO DE HUMOR




VENCEDOR


Cartunista romeno é o primeiro lugar do 7º Salão Medplan de Humor

Pavel Constantin tem 61 anos, é ex-jogador de futebol e cartunista profissional há 35 anos.

Pavel Constanti em retrato e autorretrato

Publicada em: 24/07/2015



A 7ª edição do Salão Medplan de Humor se consagrou como a maior já realizada. Foram mais de 1.000 trabalhos enviados e mais uma categoria de premiação – a de caricatura. O tema escolhido, a Inveja, resultou em desenhos de altíssimo nível, que aliaram bom humor, crítica e reflexão. O cartunista romeno Pavel Constantin, soube misturar estes ingredientes com maestria e foi o grande vencedor do 7º Salão.

Pavel Constantin tem 61 anos, é ex-jogador de futebol e cartunista profissional há 35 anos, tendo contribuído com seus desenhos em diversas publicações na Romênia e de outros países. Esta é a terceira vez em que ele participou do Salão Medplan, que ele conheceu através de sites especializados nesta forma de arte.

O cartunista conta que o tema escolhido para o 7º Salão foi especialmente interessante. “A Inveja é um tema muito interessante, pois ela pode ser considerada uma espécie de doença emocional. Isso ocorre quando alguém tem mais dinheiro, uma esposa mais bonita ou mais sucesso em sua vida pessoal. Eu acredito que todos os homens são atingidos, mais ou menos, por esses sentimentos egoístas. É importante observar o tempo e tentar educar essas emoções da natureza humana. Caso contrário, torna-se um absurdo”, analisa.

image
O desenho de Pavel Constantin foi o grande vencedor do 7º Salão

O talento de Pavel Constantin já foi reconhecido em diversos salões de humor pelo mundo, tais como: Prêmio de Montreal (Canadá), Tóquio (Japão), Vercelli (Itália), Seoul (Coreia da Sul), Wolffsurg (Alemanha), Barakaldo (Espanha), Vianden (Luxemburgo), dentre outros.

A.N.



Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.


 Ivan Francisco

Perfeito! Dos que vi, sem dúvida, foi o melhor.. Parabéns ao autor.

24/07/2015


 Evelyn De Paz

PARABÉNS!!!! Grande obra, conceito e desenho muito legal!! Adorei!!!

24/07/2015







Destaques: