SALÃO DE HUMOR

HOME > SALÃO DE HUMOR



HOME > SALÃO DE HUMOR




EXPOSIÇÃO


5º Salão Medplan de Humor é exibido em escola do Mocambinho

40 obras de autores de várias partes do mundo despertam a curiosidade de alunos e funcionários do Instituto Educacional São José

Publicada em: 15/10/2013



O 5º Salão Medplan de Humor está em exibição atualmente no Instituto Educacional São José, escola localizada no bairro Mocambinho, na Zona Norte de Teresina. A exposição, que contém obras de artistas locais e também de vários países do mundo ficará no local até o próximo dia 22, para deleite de alunos e funcionários que conhecem um pouco mais da arte da charge e do cartum.
O Salão está em exposição na escola desde o último dia 10, atraindo a atenção de funcionários e alunos. São 40 obras a mostra, incluindo trabalhos internacionais vindos da Itália, Irã, China, Índia e outros países. A popularidade da mostra também se dá pela abrangência do tema escolhido para esta edição: a fofoca, presente na vida de todos.
Segundo uma das coordenadoras da escola, Kerena Campelo, a exposição atrai a atenção de todos, desde os alunos menores até os do ensino médio. Os funcionários também se detém em frente as obras. ?Temos três recreios, para os menores, para o ensino fundamental e para o ensino médio, e em todos as obras são bem vistas, até pelos funcionários. É um tema muito comum ao nosso dia a dia?, conta a educadora.
Kerena ressalta também o valor cultural que a presença das obras representa para os alunos. Segundo ela, a qualidade desses trabalhos ajuda no próprio trabalho da escola de formar os estudantes. ?A escola é um espaço para que os alunos formem a consciência crítica deles, e a charge e o cartum tem um papel muito importante nisso?, afirma.
Após o fim da exposição no Instituto Educacional São José, o 5º Salão Medplan de Humor segue seu roteiro itinerante por toda a Teresina. 
W.T
15.10.2013


Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: