PRONTOMED INFANTIL

HOME > PRONTOMED INFANTIL



HOME > PRONTOMED INFANTIL




PRONTOMED INFANTIL


Aplicativo promete dizer por que seu bebê está chorando

‘Baby Cries Translator’ está disponível para IOS e Android

Publicada em: 12/12/2016



Pesquisadores do Hospital Universitário Yunlin, de Taiwan, criaram um aplicativo que promete diferenciar quatro tipos de choro e suas causas. Desenvolvido em parceria com pediatras, o app demorou dois anos para ficar pronto. Nas pesquisas, foram utilizados os choros de cem recém-nascidos.

A equipe, liderada por Chang Chuan-yu e Chen Si-da, analisou a freqüência de cerca de 200 mil choros e distinguiu sutis diferenças nos sons. Essas sutis diferenças permitem que o aplicativo, em apenas 15 segundos, informe aos pais se o bebê está chorando porque tem fome, se sente cansado, está com dor ou com a fralda suja.

“Até agora, de acordo com o feedback dos usuários, a precisão do aplicativo que nós testamos pode chegar a 92 % para bebês com menos de duas semanas de idade”, disse Chuan-yu ao Yahoo Parenting. “Para os bebês com um ou dois meses, a exatidão chegou a até 84 %. Mesmo para bebês de quatro meses de idade, a precisão pode chegar a 77 %.”

Além de usar o banco de dados do aplicativo, os pais também podem gravar os choros do seu próprio bebê para personalizar os resultados. O Baby Cries Translator está disponível na App Store e na Google Play a um custo de US$ 4,49.

Fonte: Crescer

Edição: A.N.



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: