NOTÍCIAS

HOME > NOTÍCIAS



HOME > NOTÍCIAS




MAIS POR VOCÊ


Tema do bate-papo desta segunda-feira: Fome física x Vontade de comer

As orientações desta semana foram sobre a fome física e a fome emocional. Falamos sobre níveis de fome, sensações físicas e saciação.

Publicada em: 08/10/2019



Segunda-feira é dia de encontro do Programa Mais por Você Kids, e nesta tarde do dia 07 de outubro, o tema foi: Fome física x Vontade de comer. É importante sempre relembrar que comer não é somente um processo fisiológico, mas é também uma ação afetiva e sociocultural. É preciso buscar um relacionamento mais saudável com a comida, entendendo que o problema não é o ingrediente ingerido, mas o desequilíbrio no consumo dos ingredientes. A alimentação balanceada é o primeiro passo em direção a um estilo de vida mais saudável.

Segundo as mediadoras, a psicóloga , Natália Vidal e a nutricionista Germana Rocha é importante desde cedo aprenderem sobre o comer x o sentir. "Hoje orientamos sobre a diferença da fome física e fome emocional. Falamos sobre os níveis de fome, sensações físicas e saciação. E os pequenos aprenderam que o uso de distratores (celular, TV...) durante as refeições aumenta em 20% a vontade de comer", complementa Vidal.

imageimage

Mais por Você Kids
As oficinas funcionam como um grupo terapêutico com as crianças e familiares. Cada dia um tema é abordado, como na "Oficina Nutricional" onde as rotinas e hábitos alimentares serão conversados, a importância da alimentação, a vivência do grupo e a prática em compartilhar experiências. A "Culinária Saudável" também terá seu momento, com a mão na massa dentro de uma cozinha saudável. Outra oficina é a "Importância do Brincar" onde um profissional de educação física trabalha atividades com jogos, brincadeiras e muita diversão!

Para participar, o responsável deve agendar uma consulta com o Programa Mais Por Você kids através do telefone (86) 3131-0700 ou na sede do Medplan, localizada na Rua Coelho Rodrigues, 1921.

 

F.C.



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: