NOTÍCIAS

HOME > NOTÍCIAS



HOME > NOTÍCIAS




PRONTO ATENDIMENTO


Posto de saúde do Medplan garante tranqüilidade no Piauí Pop

Publicada em: 02/07/2005



O posto de saúde montado pelo Medplan/Prontomed na Cidade do Rock garante tranqüilidade a todos que vão se divertir nesses três dias de Piauí Pop. Uma superestrutura de atendimento de urgência foi montada em local estratégico, bem como está disponível uma ambulância com moderno aparato de UTI para caso haja necessidade de remoção de pacientes. Mas o clima na cidade do rock é de calma e o atendimento no serviço médico, nesse primeiro dia da festa, teve saldo apenas de ocorrências leves.

Na noite de ontem e madrugada de hoje, a equipe do Medplan/Prontomed registrou cerca de 100 atendimentos. Cristiane Plácido, enfermeira chefe do posto, disse que foram atendidos casos leves dentre quedas, arranhões, dores de cabeça, torções e pacientes que exageraram na dose de bebida alcoólica.

Marcos Vinicius, 17 anos, foi um dos fez curativo no posto do Medplan. "Eu Machuquei o dedo com uma máquina de botão, na empresa de minha mãe. Vi o posto aqui e resolvi logo fazer um novo curativo. Fui muito bem atendido. Acho que este tipo de preocupação com quem vem a um evento grande como este é muito importante, porque nos dá tranqüilidade."

Ambulância do Medplan à disposição de
quem estava na Cidade do Rock
Outra que foi prontamente atendida pelo serviço de saúde foi Lorena Santana Castro. Ela caiu em um batente e machucou os joelhos e disse que se dirigiu ao posto do Prontomed/Medplan para fazer curativo e ficou satisfeita com os serviços.

?No Piauí Pop do ano passado, eu estava no camarote e trouxe material de primeiros socorros, mas este ano como já sabia que poderia contar com o posto do Medplan não me preocupei de trazer de novo. Eu feri o dedo abrindo uma lata de refrigerante e estou aqui para fazer curativo. O serviço de saúde é uma das coisas mais bem pensadas para um evento grandioso como esse. Nos dá tranqüilidade?, afirmou Adriana Lebre.

Dr. Aluísio Luz, coordenador do serviço de saúde do Medplan/Prontomed no Piauí Pop, avaliou como dentro do previsto o atendimento no posto saúde. Ele chamou a atenção para o fato de que muitas pessoas, sobretudo as mulheres, têm ido ao festival com calçados inadequados, o que propicia boa parte dos acidentes. ?São unhas arrancadas, torções, raladuras. O ideal é usar sapato baixo, leve e confortável, e não salto alto ou sandália aberta?, recomenda.



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: