NOTÍCIAS

HOME > NOTÍCIAS



HOME > NOTÍCIAS




ROTEIRO


Opção de turismo integrado nos estados do Piauí e Maranhão

Publicada em: 08/07/2005



Quando as férias de julho chegam, uma boa opção para fugir do estresse é ?subir? para o litoral. A estação de veraneio no Piauí começou oficialmente no dia 1º deste mês, mas a temporada deve esquentar mesmo a partir da segunda quinzena de julho, quando também a programação oficial montada pelo Estado e ainda pelas prefeituras da região do Delta do Parnaíba entra em atividade.

O litoral do Estado e toda a região do Delta devem receber neste verão, além dos próprios piauienses um número expressivo de turistas de todos os estados do País, bem como do exterior.  A partir deste fim de semana, o aeroporto de Parnaíba receberá ao longo do mês quatro vôos charter da TAM fretados pela operadora CVC. Isso significa turistas circulando na região, movimentação na economia e muita diversão à vista.

A região

A região oferece cenários diversos de praias praticamente virgens, lagos e rios para toda sorte de banhos e com um sol que brilha os 365 dias do ano.

O Delta do Parnaíba, único em mar aberto da Américas compõe um roteiro integrado de turismo magnífico e que precisa ser descoberto tanto pelos piauienses quanto pelos turistas nacionais e estrangeiros. Em uma só região é possível desfrutar das belezas das praias do litoral piauiense, do próprio Delta no lado do Piauí, e dos Lençóis Maranhenses.

O Delta do Parnaíba é o terceiro maior do mundo, onde existem 70 ilhas, praias e manguezais. O ecossistema é riquíssimo. Nele vivem jacarés-do-papo-amarelo, garças, o famoso caranguejo-uçá e o macaco prego.

Confira mais belezas da região:

http://www.ilhadocaju.com.br/

http://www.deltadorioparnaiba.com.br/

 



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: