NOTÍCIAS

HOME > NOTÍCIAS



HOME > NOTÍCIAS




PRONTOMED INFANTIL


Nova decoração do Prontomed Infantil encanta adultos e crianças

Ambiente foi pensado para divertir e trazer bem-estar aos pequeninos durante atendimento.

Gerente de Enfermagem do Prontomed Infantil, Socorro Mesquita, destaca a alegria promovida pela decoração

Publicada em: 10/01/2019



As paredes decoradas com personagens de desenhos animados vêm deixando o ambiente do Prontomed Infantil mais leve e divertido. Além de oferecer uma estrutura adequada com profissionais capacitados para atendimento de emergência, urgência e consultas de rotina, o hospital levou novo colorido e beleza para todos as suas dependências.

As três recepções, os diversos corredores, consultórios, postos de enfermagem e ainda os quartos de internação, trazem o encanto de personagens conhecidos da garotada. Chama atenção a variedade dos desenhos pintados nas paredes. Não faltaram a Turma da Mônica, o mundo de Walt Disney com o Mickey e o Pateta, o universo dos super-heróis com Batman e Super-Homem, a delicadeza do Pequeno Príncipe e ainda desenhos retirados de contos de fada como o dos Sete Anões.

image
A Turma da Mônica não poderia faltar

 

image
O Pequeno Príncipe e outros personagens distraem as crianças nas consultas

 A criançada que gosta da natureza também foi contemplada. Desenhos inspirados em dinossauros e animais marinhos como golfinhos fazem parte da decoração. A Pequena Sereia é outra inspiração e ainda o Tigrão do Ursinho Pooh. Mas nem todos são de personagens conhecidos. As próprias crianças foram representadas em momentos de alegria e diversão.

 “Está perfeita, linda demais e o meu filho adora os desenhos. Ele conhece todos os personagens, inclusive, comenta comigo”, contou Alcina Portela, mãe do pequeno Pedro, que está internado no Prontomed para tratamento de uma amigdalite.

image
Personagens do Ursinho Pooh trazem colorido para consultório

Rejane Silva, avó de Expedito Enzo, também aprovou a decoração. “Aqui é muito acolhedor e a decoração ficou muito bonita, distrai as crianças. São desenhos de dinossauro, do Mickey e isso faz com que elas se divirtam um pouco e incentiva a curiosidade”, frisou.  

A gerente de Enfermagem do Prontomed Infantil, Socorro Mesquita, explica que a nova  decoração é uma forma de trazer conforto e alegria para as crianças que chegam, muitas vezes, tristes por causa do seu quadro clínico.

“Eu adoro as minhas crianças e aqui procuramos utilizar todos os recursos para dar conforto, segurança e promover o bem-estar dos nossos pequeninos. Por isso decoramos o hospital com desenhos que eles veem na tv como forma de distrair e alegrar. E as mães também gostam muito, tiram foto. Até os colaboradores se encantam, eu mesma, quando passo no posto dos personagens da Disney, fico admirando”, revela.

image
Os super-heróis também decoram as paredes do hospital

O Prontomed Infantil é o primeiro pronto-socorro particular do Piauí que atende crianças. Operando em prédio próprio, na Avenida Frei Serafim, o hospital presta todo tipo de atendimento a crianças de 0 a 14 anos.

Prata da casa

O responsável por todo o novo colorido do Prontomed Infantil é o pintor e artista plástico autodidata Júlio César. Ele, que é prata da casa, e por que não dizer ouro, é funcionário do setor de Hotelaria do Prontomed Adulto e divide o seu tempo entre as obrigações profissionais no hospital e a sua arte.

Júlio também assina a decoração da Maternidade da Med Imagem e dos postes da Rua Paissandu, localizados próximos aos prédios do conglomerado do grupo. A ideia foi do próprio artista que considera importante criar um ambiente agradável e cheio de cor para as pessoas.

Confira galeria.

C.S.    



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: