NOTÍCIAS

HOME > NOTÍCIAS



HOME > NOTÍCIAS




TALENTO


Mundo encantado de Karine é o desenho em quadrinho

Publicada em: 22/11/2005



Karine Letícia, 9 anos, vive no mundo dos desenhos, melhor, dos quadrinhos. A garota adora ocupar seu tempo desenhando e recortando personagens em quadrinho que ela mesma cria. E foi usando essa habilidade que ela fez o desenho que tirou o terceiro lugar no concurso ?O que Faz uma Criança Feliz?, promovido pelo Medplan.

?O que faz uma criança feliz é brincar, por isso retratei várias brincadeiras no meu trabalho?, conta Karine, que faz a 2ª série do ensino fundamental. ?Desde cedo comecei a gostar de ver e ler histórias em quadrinho, daí passei a criar meus próprios desenhos e brincar com eles, passo horas me divertindo dessa forma. Das histórias que compro em bancas de revista a que mais gosto é da Mônica?, fala.

Brincadeiras compõem o trablaho de Karine

A jovem desenhista confidencia que tanto o pai quanto um tio têm dom para o desenho, inclusive o último, já falecido, era artista gráfico. ?Acho que herdei deles o jeito para desenhar?.

Para o futuro a simpática menina diz que quer seguir a carreira de médica ou mesmo de estilista. ?Estilista porque quero desenhar roupas bem legais?.

Ela diz que quando recebeu a notícia de que era a terceira colocada no concurso do Medplan começou a gritar e a pular de alegria. ?Foi minha mãe que me falou e nós comemoramos muito. No colégio recebi um beijão da coordenadora. Ter sido classificada entre os primeiros foi uma alegria, porque é bom ganhar?, explica com cara de sapeca.

Com o prêmio de R$ 100, 00 ela diz que vai fazer o que a deixa feliz. ?Vou me divertir, vou ao cinema?, frisa.

Os pais, o militar Gilberto Machado e a professora Lucineide Chaves, opinam que um concurso como o promovido pelo Medplan reconhece o talento das crianças e ao mesmo tempo estimula a criatividade e a habilidade delas.

O prêmio será usado em diversão



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: