NOTÍCIAS

HOME > NOTÍCIAS



HOME > NOTÍCIAS




MOVIMENTAR-SE É PRECISO


Momento de inspirar novos hábitos

06 de abril é o Dia Mundial da Atividade Física e 07 de abril é Dia Mundial da Saúde: a atividade física regular é fundamental para prevenir e tratar doenças crônicas não transmissíveis

Turma do Emagrece-mente em dia de aula de atividade física

Publicada em: 05/04/2019



Em todo o mundo, 1 em cada 5 adultos e 4 em cada 5 adolescentes não praticam atividade física suficiente. No Brasil, a pesquisa Vigitel Saúde Suplementar 2017 aponta que 45,8% dos brasileiros com planos de saúde não praticam atividade física suficiente e que o excesso de peso atinge 53,7% dessa população. O tema é tão relevante, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que vai trabalhar para reduzir em 15% a inatividade física no planeta até 2030.

A atividade física regular é fundamental para prevenir e tratar doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs), como as cardiovasculares, diabetes e câncer, além das doenças mentais. Essas enfermidades são responsáveis por 71% de todas as mortes no mundo, incluindo as mortes de 15 milhões de pessoas por ano entre 30 e 70 anos. Mais do que um desafio para a saúde, a inatividade física também traz impactos financeiros. Globalmente, estima-se que a falta de atividade física custe US$ 54 bilhões em assistência médica direta, dos quais 57% são incorridos pelo setor público.

O Programa Mais por Você, do Medplan, promove a saúde e previne riscos, focado na educação em saúde para o autocuidado. Isso quer dizer que, através de orientações prestadas por médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física, o indivíduo se torna capaz de cuidar melhor de sua saúde e alcançar uma melhor qualidade de vida.

image
Momento de atividade física com a turma do Mais por Você Kids.

Atualmente contamos com ações voltadas para crianças (Mais por Você Kids) e adultos (Emagrece-mente) com obesidade, por meio de oficinas, palestras, exercícios e atividades em grupo. Gerenciamos pacientes crônicos, orientamos gestantes visando a tranquilidade e segurança de mamães e bebês, apoiamos pacientes com perda de autonomia e seus familiares e o “Conviver”, dispondo de serviço gratuito de orientação e acompanhamento às famílias e cuidadores de autistas. Além de oferecermos facilidades ao acesso de academia parceira com direito a acompanhamento de profissional para realização de atividade física.

image
Clientes Medplan com a professora Aryel Castelo Branco, na Timefit.

 

F.C.



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: