NOTÍCIAS

HOME > NOTÍCIAS



HOME > NOTÍCIAS




SAÚDE


Medplan tem plantão 24 horas para tirar dúvidas sobre coronavírus e orientar clientes

O atendimento acontece também aos sábado e domingos.

Publicada em: 31/03/2020



O Medplan conta com um plantão 24 horas para tirar dúvidas sobre sintomas da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O plantão tem uma equipe de profissionais de saúde prontos para orientar sobre ações preventivas, grupos de risco, atendimentos de urgência e emergência e ainda prestar todos os esclarecimentos sobre a doença. É só ligar no (86) 3131-8862. O plantão funciona também sábados e domingos.

“Montamos uma equipe para orientar os clientes sobre os sintomas do coronavírus. No momento que eles ligam, iniciamos a triagem, e já avaliamos a necessidade de a pessoa ficar em casa ou procurar o atendimento de urgência. Temos recebido muitas ligações de mães com os filhos apresentando sintomas gripais. Procuramos ouvi-las com atenção e orientar caso a caso”, explicou a enfermeira Rochelle Rufino, coordenadora do plantão.

Ela esclarece ainda que a orientação geral para casos leves de gripe é o tratamento em casa, com a ingestão de muito líquido, alimentação reforçada, uso de antitérmicos para febres baixas e que cedem, lavagem do nariz, etc.

“Nossos profissionais de saúde dão as orientações básicas, mas quando as queixas indicam uma suspeita de Covid-19, ou seja, quando são relatados sintomas como febre persistente, acompanhada de tosse e falta de ar, a orientação é procurar atendimento nos nossos hospitais. Nesses casos, nós já informamos o hospital que aquela pessoa irá procurar atendimento”, afirma.

Outras orientações

O plantão serve também para tirar dúvidas de clientes do Medplan que têm doenças crônicas, tomam remédios de uso contínuo e precisam de receita para comprar as medicações. “Nós temos médicos na retaguarda orientando esses e outros casos. Tudo que podemos resolver ou encaminhar por telefone, é feito”, frisa a coordenadora do serviço, Rochelle Rufino.

Ela destacou ainda a importância de as pessoas continuarem seguindo as orientações dos órgãos regulares de saúde brasileiros em relação ao coronavírus. “As pessoas deve seguir com os cuidados rigorosos em relação à higiene pessoal e do ambiente. Lavar sempre as mãos com água e sabão e da forma correta, usar álcool em gel sempre que necessário, limpar as superfícies e aparelhos eletrônicos constantemente, sejam maçanetas ou celulares, e manter-se em casa”, concluiu.

Serviço do Medplan: Plantão 24 horas
Contato: (86) 3131-8862.
O plantão funciona também sábados e domingos.

Catarina Santiago



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: