NOTÍCIAS

HOME > NOTÍCIAS



HOME > NOTÍCIAS




APOIO MEDPLAN


João Cláudio Moreno comemora 30 anos de humor com homenagens e muita emoção

Estreia foi aclamada pelo público teresinense que prestigiou o artista nas três noites de apresentação no Theatro 4 de Setembro.

Show comemora 30 anos de sucesso e de amor pelo Piauí

Publicada em: 04/02/2019



O espetáculo que comemora os 30 anos de carreira do humorista João Cláudio Moreno foi aclamado pelo público teresinense nesse fim de semana. Com o Theatro 4 de Setembro lotado nas três noites de show, com estreia na última sexta-feira, dia 1º de fevereiro, o artista demonstrou que está só começando. As apresentações tiveram o patrocínio do Medplan que segue com sua tradição de apoio à cultura piauiense.

De braços abertos, João Cláudio foi muito aplaudido desde o primeiro momento em que pôs os pés no palco do 4 de Setembro, casa onde começou a carreira. Segundo ele, “não há coisa melhor no mundo do que um artista, numa estreia, receber os aplausos” do seu público. E quem compareceu fez bonito, não faltaram palmas.

image
A música esteve presente em todo o espetáculo

O show, que faz um balanço da sua trajetória, traz poesia, música e muitas histórias engraçadas envolvendo o próprio artista. As piadas são impossíveis de replicar, só assistindo João Cláudio para entender por que ele é considerado o maior humorista do Piauí.

Quem teve o privilégio de ver o espetáculo percebe a fina costura entre humor e emoção. O artista intercalou piadas envolvendo lendas urbanas de Teresina, políticos locais, tipos da sua cidade natal, Piripiri, com homenagens. Ele falou ainda de suas manias, provocando muitas risadas e também do seu processo de amadurecimento na vida e na arte.

image
João Cláudio recitou poesias do mais recente livro da filha, a escritora Clara Mello

O artista faz um show que é também uma declaração de amor ao Piauí e às pessoas e personalidades que ajudaram a construir a sua história. Ele conta, logo no início do espetáculo, sobre quem liga no dia da estreia pedindo ingresso. Fazendo a plateia rir com a situação, o humorista leva o público da risada à comoção e arremata:

“Ainda bem que tem gente querendo ingresso, ainda bem que tem gente querendo me ver 30 anos depois. Eu sou um artista só do Piauí. Eu saí, fui me embora, mas voltei, eu sempre serei um artista do Piauí”, disse, emocionado.

Sempre atual e antenado, João Cláudio brinca ainda com músicas do momento como "O Nome dela é Jennifer", mas faz isso sem exagero e acaba agradando a todos os públicos. Isso se traduz em aplausos e depoimentos como o da fã Soramar Carvalho. “Perfeito! Ele faz um humor inteligente e eu admiro muito o João Cláudio. Eu acompanho a carreira dele há muito tempo e rir é sempre um bom remédio para tudo”, ressalta.

Outro ponto marcante foram as homenagens e a presença da poesia no espetáculo. Da filha, a escritora piauiense Clara Mello - que acompanhou o pai nas três noites de apresentação - João Cláudio leu as poesias do mais recente livro, “Vênus em Câncer”. 

“Mesmo tendo passado a vida toda vendo meus pais no palco, é sempre emocionante ver essa mágica acontecer. No momento que eles estão lá, não são mais meus pais, são artistas de quem eu sou fã e admiro. Então, é muito bom”, conta Clara, que também é filha da cantora piauiense Patrícia Mellodi, que mora no Rio de Janeiro.

image
O professor Cineas Santos também foi homenageado no show

Outro homenageado foi o professor Cineas Santos, a quem João Cláudio atribui a sua senda de artista. “Na minha formação foi preciso minha mãe (Dona Aura) e os mestres, os professores”, referindo-se a Cineas, que segundo o humorista, foi fundamental para ele abraçar a carreira.

O artista faz ainda um agradecimento especial aos companheiros de estrada: o sonoplasta Zé Dantas, o maestro Luciano Santos e o seu produtor há mais de 30 anos, Rui Miranda, que comemorou o sucesso das apresentações.

“Esses 30 anos de carreira do João Cláudio merecem ser comemorados com toda a pompa, por isso que a gente está fazendo uma programação durante todo o ano. Esses três shows foram o lançamento das comemorações. Vamos levá-lo a outras cidades e vamos lançar ainda um box comemorativo com 10 DVDs. O último show vai culminar no dia 17 de dezembro, que é quando ele completa 30 anos de carreira e vai ser, aqui, no Theatro 4 de Setembro, onde ele começou”, conta.

image
O artista foi aplaudido de pé em todas as apresentações

O show teve ainda participações ilustres como a do humorista e cantor Otávio César. No domingo, último dia do espetáculo, prestigiaram o artista, o maestro Aurélio Melo, o humorista Amauri Jucá, o jornalista Zózimo Tavares e outras personalidades, além de grande público. João Cláudio segue agora em turnê pelo Brasil. 

Medplan & Cultura

O Medplan tem tradição no apoio à cultura piauiense principalmente no humor. O plano esteve presente nos três dias de apresentação de João Cláudio Moreno.

A consultora de vendas do Medplan Elisângela Lopes viu o show e ficou encantada. “É um artista versátil e a gente ri do começo ao fim do espetáculo. Eu vim trabalhar, mas não tem como não se divertir. O João Cláudio está de parabéns, dá vontade da gente assistir de novo”, revela.

O consultor do plano Bruce Robson foi só elogios. “Fico orgulhoso de ver o Medplan apoiando um artista como o João Cláudio. Eu estou aqui também porque admiro muito o humor que ele faz”, finaliza.

Por Catarina Santiago



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: