NOTÍCIAS

HOME > NOTÍCIAS



HOME > NOTÍCIAS




LANÇAMENTO


Exposição na Med Imagem sobre paisagens do Piauí é um sucesso

O fotógrafo Paulo Barros reuniu os principais cartões postais do estado. A exposição pode ser vista durante todo o mês de março.

Paulo Barros reuniu na exposição imagens feitas ao longo de 20 anos de andanças pelo Piauí

Publicada em: 01/03/2019



A exposição "Piauí por Paulo Barros" lançada hoje (1º) na passarela da Med Imagem foi aprovada pelo público. O corretor de imóveis Luís Gonzaga Almeida parou para ver as fotografias que retratam os principais cartões postais do estado. “Sou cliente da Med Imagem há bastante tempo e a exposição me chamou atenção. As imagens são muito bonitas e o local também, a passarela é aconchegante e leva a gente a olhar as fotografias”, disse. 

Luís reconheceu ainda alguns dos lugares retratados, entre eles, o Delta do Parnaíba, a praia da Pedra do Sal e o Parque Nacional de Sete Cidades. Ele destacou que é importante divulgar as belezas do Piauí. "Essa divulgação é uma coisa muito boa, o piauiense poder conhecer o estado através dessas fotografias, inclusive, desperta até a vontade de ir até o local pessoalmente”, afirmou.

 

image
O corretor de imóveis Luís Gonzaga destacou a importância de divulgar as belezas do estado

A exposição - que pode ser conferida durante todo o mês de março na passarela da Med Imagem, localizada no 4º andar do prédio - traz 20 paisagens de lugares marcantes do Piauí pelo olhar do fotógrafo Paulo Barros, um dos mais experientes e premiados fotojornalistas do estado.

"Reuni numa só exposição imagens feitas ao longo de 20 anos de estrada e estou muito feliz porque esse lugar é maravilhoso. Aqui circulam pessoas de todo o Brasil e, principalmente, do Norte e Nordeste. É uma ótima oportunidade de visualizar o meu trabalho e de ressaltar as nossas belezas", destacou.

Rosiléa Rodrigues, que acompanha a mãe durante uma internação, elogiou a exposição. "Eu achei ótimo! Inclusive é bom para os pacientes e acompanhantes porque ficar apenas dentro do quarto deprime um pouco e aqui não, a gente vê a arte e o movimento das pessoas e essa passarela é o melhor lugar", frisou.

image
Rosiléa Rodrigues e dona Creuza Martins aprovaram a exposição

Ela afirmou também que a exposição despertou o desejo de conhecer algumas das paisagens da exposição. "Eu não conheço nenhum delas, mas deu vontade de conhecer, de ir lá, principalmente, a Cachoeira do Urubu, contou Rosiléa.

O fotógrafo Paulo Barros foi um dos primeiros fotojornalistas do Piauí. Através de sua atuação profissional ele viajou e fotografou as belezas do estado. “Tenho essa formação de repórter fotográfico, trabalho na área há bastante tempo, trabalhei em vários jornais de Teresina, depois passei para a publicidade, mas nunca abandonei o fotojornalismo e foi através desse trabalho que pude viajar pelo Piauí e ter essas imagens que estão na exposição, em que eu retrato as nossas belezas, as belezas do nosso estado, o Piauí que nem o piauiense, o Brasil e o mundo conhecem”, finaliza.

Exposição: “Piauí por Paulo Barros”
Período: Março
Local: Passarela da Med Imagem (4º andar) 
Contato do fotógrafo: (86) 9 9864-8929.

Por Catarina Santiago



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: