NOTÍCIAS

HOME > NOTÍCIAS



HOME > NOTÍCIAS




ESPÍRITO DE EQUIPE


Enduro a pé é ideal para fugir do estresse

Publicada em: 28/07/2005



Reunir os amigos, escolher uma bela trilha que pode ser urbana ou junto à natureza, colocar um bom par de tênis ou de botas para caminhada, ter senso de orientação e se munir de espírito de companheirismo. Pronto estes são os ingredientes básicos para a prática de um esporte que ganha cada dia mais adeptos em Teresina. Trata-se do Trekking, que além de barato, incentiva a integração entre as pessoas e também o respeito à natureza.

Para praticar o trekking, ou simplesmente, enduro a pé é legal que se tenha também espírito de aventura. Para o esporte acontecer é preciso que a equipe tenha pelo menos três pessoas, onde uma fará as vezes de navegador, a outra será o contador de passos e a terceira se encarregará de contar o tempo da prova.

Erlich Cordão, que é um dos responsáveis pelo ?boom? do Enduro a Pé no Piauí, observa que o esporte segue as mesmas regras de enduros de moto ou carro. ?É um rali de regularidade, no qual o praticante tem que seguir uma planilha e tem o tempo certo para passar pelos postos de controle (PCs). Cada segundo adiantado que ele passa no PC perde dois pontos, e atrasado perde um ponto. É uma prova de regularidade, onde tem que se manter uma média horária?, explica.

Em resumo, essa modalidade de esporte combina os raros atrativos de caminhar, curtir a natureza e praticar um esporte de equipe. O empresário João Freitas, da indústria Dureino, foi quem trouxe a prática do trekking para o Piauí e, inclusive, aproveita o esporte para desenvolver treinamentos empresariais ao ar livre no Ecoresort Nazareth, em José de Freitas. ?O trekking é uma das competições mais saudáveis que existe, por isso esse crescimento aqui no Estado. Fico feliz pelo aumento de pessoas interessadas em realizar trekking, porque a prática do esporte tem a ver com respeito à natureza e também com qualidade de vida?, diz.

Para saber mais sobre Trekking:

www.enduroape.com.br
www.portaldotrekking.com.br



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: