NOTÍCIAS

HOME > NOTÍCIAS



HOME > NOTÍCIAS




SAÚDE


Clientes Medplan ressaltam importância do plano no período da pandemia 

Atendimento de urgência quando mais se precisa foi o destaque dos clientes Medplan.

Hospital Prontomed Adulto é referência na rede credenciada do plano para atendimento de urgência e emergência. Imagem: arquivo.

Publicada em: 02/06/2020



Contar com um serviço de saúde quando mais se precisa faz toda a diferença. Isso se torna ainda mais decisivo em um momento de pandemia. É o caso do gerente Ricardo Rodrigues, que levou um susto no início desse mês de maio, quando precisou fazer uma cirurgia de urgência por causa de uma apendicite, inflamação aguda que provoca muita dor na região abdominal.   

Ele fez a cirurgia no Prontomed Adulto e logo depois foi transferido para o Hospital Santa Maria, onde ficou internado alguns dias. Passou praticamente um mês em casa se recuperando. Como trabalha em um supermercado, precisou voltar à rotina já que o serviço é considerado essencial. 

“Agora estou bem, graças a Deus! Eu comecei a sentir dores e passar mal. Alguns dias depois fui ao Prontomed e eles detectaram o problema em um exame de imagem e na mesma hora eu fiquei internado”, contou. 

image
Ricardo Rodrigues precisou realizar cirurgia de urgência em maio e foi atendido no Prontomed Adulto. Foto: Arquivo pessoal.

Ricardo é cliente Medplan há pelo menos 8 anos pela empresa na qual trabalha, ele fez questão de destacar a rapidez no pronto-atendimento. “Eu sempre tive o Medplan,sempre gostei do plano, justamente porque tem mais hospitais e clínicas credenciadas, e tem ainda a agilidade na realização dos exames, tudo é mais rápido”, frisou.

A técnica em laboratório Wilza Lima afirma que toda a família é Medplan. Desde o marido, enteados até a nora. Ela conta que também precisou de atendimento de emergência depois que sofreu um infarto, provocado pela emoção que sentiu no dia do casamento da filha, que aconteceu no ano passado. 

image
Wilza Lima destacou a importância de ter um bom plano durante a pandemia. Foto: arquivo pessoal.

“Eu sou cliente há quase dois anos e acho que se não fosse o plano e Deus, eu não teria sobrevivido. A minha filha casou em julho passado e eu tive um infarto devido à emoção. Isso aconteceu em Caxias e quando eu cheguei em Teresina já estava todo mundo me esperando, a equipe médica do Prontomed Adulto toda pronta. Fui de ambulância, fiquei na UTI alguns dias, e graça a Deus, deu tudo certo”, afirmou. 

Wilza ressaltou ainda a importância de contar com o plano de saúde durante a pandemia. “Imagina se o infarto tivesse acontecido esse ano, durante esse momento de crise por causa do coronavírus? Por isso é fundamental a gente saber que quando mais precisa, temos um plano para assegurar o atendimento”, disse. 

“Antes do Medplan eu tinha um plano individual, mas quando apareceu a oportunidade de aderir ao empresarial, eu não pensei duas vezes, até pelo custo porque sai mais barato. E ficou ótimo para nós dois, eu e meu marido. Porque além de uma mensalidade menor, têm as facilidades. Eu sempre digo, ter um bom plano é um investimento na minha saúde e não na minha doença”, finaliza.

Urgência e emergência

Os beneficiários do Medplan contam com assistência em saúde e toda uma estrutura médico-hospitalar em funcionamento para atendimento de urgência e emergência, seguindo as recomendações e os protocolos de prevenção definidos pela Agência Nacional de Segurança de Saúde Suplementar (ANS) para o período de pandemia.

Os hospitais de referência da rede credenciada são o Prontomed Adulto,Prontomed Infantil e o Hospital Santa Maria. A Oncomédica também segue com o atendimento aos pacientes em tratamento oncológico.

Teleconsulta

Para trazer mais segurança aos atendimentos eletivos, o plano disponibiliza teleconsultas em várias especialidades, além da realização de exames laboratoriais e de imagem, serviços de saúde que estão sendo ampliados a cada dia. O agendamento acontece direto com a central de atendimento ao cliente da Med Imagem pelo (86) 3131-1234, das 7h às 17h, de domingo a domingo.

Plantão Coronavírus

O Medplan conta também com um plantão 24 horas para tirar dúvidas sobre sintomas da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O plantão tem uma equipe de profissionais de saúde prontos para orientar sobre ações preventivas, grupos de risco, atendimentos de urgência e emergência e ainda prestar todos os esclarecimentos sobre a doença. É só ligar no (86) 3131-8862. O plantão funciona também sábados e domingos. 

Catarina Santiago



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: