NOTÍCIAS

HOME > NOTÍCIAS



HOME > NOTÍCIAS




PACIENTE DO MÊS


Carlos Gabriel, participante do Mais por Você Kids é o Paciente do mês

O estudante de 13 anos nos fala um pouco sobre as melhorias em sua qualidade de vida após seis meses de acompanhamento no Programa.

Carlos Gabriel, 8kg a menos após 6 meses de Programa.

Publicada em: 07/03/2019



Com 8kg a menos e uma maior consciência sobre uma alimentação saudável, Carlos Gabriel nos conta sua história e ganha destaque como Paciente do Mês do Programa Mais por Você. O estudante se inscreveu em agosto de 2018 e agora em fevereiro comemora a visível melhoria em sua qualidade de vida.

Carlos topou o desafio de participar do Programa de olho na saúde e com o objetivo de emagrecer. "Eu sentia muito cansaço, tinha pouca resistência, hoje eu corro e canso bem menos", lembra. Ao perguntarmos quais foram suas conquistas após esses seis meses, ele é direto: "aprendi sobre grupos de alimentos e substituições mais saudáveis de comida. As piadas na escola acabaram, ninguém me chama mais de gordo e tenho muito mais disposição física. Em 2017 deixei de ir para as aulas de educação física, pois sentia vergonha em não conseguir realizar todas as atividades e pelas piadas".

image
Com a psicóloga do Programa, Natália Vidal.

A psicóloga do Mais por Você Kids, Natália Vidal acompanhou Carlos e nos conta das dificuldades enfrentadas: "uma das dificuldades é diminuir ou sanar as práticas inadequadas à refeição, obter uma maior consciência alimentar do que a pessoa comia antes, obter uma maior consciência alimentar além de identificar e superar os sabotadores mentais que são comuns em qualquer idade". Ela atesta que nosso paciente do mês é muito assíduo ao programa e muito participativo e teve o seu IMC reduzido de 28,28 para 23,46.

image
Com sua mãe, Amparo.

Para Amparo Queiroz, a mãe do Carlos, é um alívio em todos os sentidos. "Ele sentia muitas dores de cabeça, não tinha disposição física nem resistência. E ainda atacava a geladeira escondido a noite! Hoje ele tem o esclarecimento do que é ter uma alimentação e hábitos saudáveis e teve uma melhora significativa em sua qualidade de vida".

Amparo é uma modelo para o filho, buscou realizar exercícios simples como ir junto caminhando para a escola. E é mais um elo dos objetivos buscados pelo Programa: "O acompanhamento é desenvolvido para que o cliente reconheça hábitos alimentares saudáveis, aliados a uma busca de atividade física regular além de um engajamento familiar. Com isso, temos uma grande probabilidade de mudanças comportamentais com efeitos", finaliza Natália.

image
Na época em que entrou no Programa.

 

F.C.



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: