NOTÍCIAS

HOME > NOTÍCIAS



HOME > NOTÍCIAS




MED IMAGEM


Capacitação trabalha excelência no atendimento ao cliente Med Imagem

Durante treinamento, os colaboradores foram convidados a gravar mensagem de Ano Novo.

Publicada em: 27/12/2018



A Med Imagem realizou, esta semana, treinamento com cerca de 50 colaboradores do setor da Recepção. O objetivo foi reforçar as condutas e os procedimentos corretos no atendimento ao cliente. A meta é oferecer serviços de saúde com excelência.   

Como forma de facilitar a aprendizagem dos conteúdos, foram utilizados, durante o treinamento, recursos criativos como apresentação teatral, música e dança. Segundo o coordenador de Atendimento, Silvester Queiroz, a capacitação procurou trabalhar assuntos sérios de forma bem humorada.

image
Treinamento procurou envolver colaboradores  

“A gente fez um teatro para ilustrar, de forma divertida, como um recepcionista não deve agir, que comportamentos ele deve evitar. O objetivo foi causar impacto no colaborador para que ele fixe as condutas corretas e mantenha em mente que o nosso foco é promover um atendimento de excelência”, destacou Silvester.  

A gerente de Atendimento, Ilana Bonfim, explicou que a escolha do formato da capacitação teve como objetivo atingir e mobilizar os colaboradores. 

"Observamos que os treinamentos apenas com slides eram enfadonhos e não conseguiam sensibilizar nossas equipes como era esperado, então, veio a ideia de fazermos algo diferente.  Primeiro pensamos na paródia, daí bolamos o funk da qualidade e fizemos o roteiro da encenação com as condutas erradas. O resultado dessa abordagem tem se mostrado muito bom. A resposta dos colaboradores está sendo ótima", destacou Ilana.

image
Capacitação foi marcada por descontração e bom humor

A recepcionista Elisabeth do setor de Cadastro da Med Imagem ressaltou a inovação. “Achei ótimo o estilo do treinamento porque é uma inovação e a gente sai daqui motivado. Não foi aquela coisa quadrada, foi um treinamento divertido e descontraído, que acaba nos levando, naturalmente, a colocar em prática o que foi transmitido”, frisou.

Antônia Clarissa do Prontomed Infantil também aprovou a metodologia. “Aqui na Med Imagem temos muitos colaboradores jovens e essa forma de interação favorece a aprendizagem do conhecimento repassado. Isso é bom porque o nosso diferencial é atender bem, procurar encaminhar as demandas do cliente da melhor forma possível e tudo isso foi contemplado nesse treinamento”, destacou.

O recepcionista Tiago Pereira do setor de Urologia elogiou a iniciativa. “Eu achei o treinamento bem acessível, divertido e reforçou os conhecimentos”, disse.  

Na ocasião, também foi apresentado, aos colaboradores, o novo programa de treinamento do setor de Recursos Humanos para 2019. 

image
Equipe finalizou treinamento com gravação de vídeo de Feliz Ano Novo

Segundo a gerente de Capital Humano, Milene Bitu, o programa traz quatro pilares: o treinamento, a comunicação, a auditoria e o reconhecimento, considerados por ela fundamentais para se atingir a excelência.

“Esses quatro pilares sustentam e mantêm a melhoria no atendimento. Primeiro orientamos os colaboradores sobre as condutas corretas, depois reforçamos esses conhecimentos por meio de várias ferramentas de comunicação. Após esse trabalho, realizamos auditorias mensais para verificar se as orientações estão sendo seguidas. O último pilar, e não menos importante, é o reconhecimento dos profissionais que se empenharam mais na execução das boas práticas do atendimento”, esclareceu Milene.

A capacitação contou ainda com um momento destinado a registrar em vídeo mensagens de Ano Novo. Os colaboradores destacaram as palavras alegria, gratidão, sorrisos e amor como as mais importantes para se construir um 2019 ainda melhor.   

C.S.  

Confira abaixo trechos do treinamento:



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: