NOTÍCIAS

HOME > NOTÍCIAS



HOME > NOTÍCIAS




CORPO


A fisiculturista de 75 anos que começou a levantar pesos para lidar com dor crônica

Malhação não tem idade. Esse é o pensamento da sul-coreana Jong-So Lim, de 75 anos. Ela se tornou fisiculturista depois de descobrir que sofria de estenose espinal, uma doença crônica.

Publicada em: 01/10/2019



Malhação não tem idade. Esse é o pensamento da sul-coreana Jong-So Lim, de 75 anos. Ela se tornou fisiculturista depois de descobrir que sofria de estenose espinal, uma doença crônica. “Meu médico disse que não era tratável. Fiquei desesperada”. Jong-So começou, então, a levantar pesos para controlar a dor e ganhar músculos. O objetivo não era vencer competições, diz seu personal trainer, com quem ela faz sessões três vezes por semana. Depois de sua 1ª competição, Jong-So não parou.

Ela ficou em 2º lugar na categoria sênior, para quem tem 38 anos ou mais. Trata-se de um feito e tanto, especialmente considerando que a Coreia do Sul é uma sociedade ainda muito machista. "Quando era jovem, não podia usar shorts curtos", diz.

"Tinha que cobrir minhas pernas. Nunca poderia me imaginar vestindo um biquíni. Meu queixo caiu quando usei um pela 1ª vez. Claro que não podia fazer isso quando jovem”, acrescenta.

"Tudo o que tentava fazer, me diziam: “Mulheres não podem fazer isso, mulheres não podem fazer aquilo”. Ou então, me perguntavam: Por quê?".

Jong-So diz não saber "quanto mais tempo” ainda vai viver, mas que quer "continuar malhando enquanto eu puder e chegar o mais longe possível".

 

Fonte: BBC
Edição: F.C.



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: