NOTÍCIAS

HOME > NOTÍCIAS



HOME > NOTÍCIAS




ALERGIAS


Irritações na pele, espirros, tosse; saiba como evitar sua crise alérgica

Publicada em: 21/02/2005



 
Imagine você, acordando no meio da noite com uma crise alérgica? Ou ainda no trabalho, em meio a uma reunião com seu chefe? Nós sabemos o quanto é difícil para você conviver com tantos sintomas alérgicos, por isso, colocamos à sua disposição algumas dicas que podem minimizar seus sintomas e até evitar que sinta novamente todos os sintomas que tanto incomodam você.
 
Costumamos chamar de gatilhos as substâncias que causam reações alérgicas. Ao descobrir a causa de sua alergia, você deve tentar evitar esses gatilhos para manter os sintomas alérgicos sob controle. Com pequenas mudanças no seu dia-a-dia, uma pessoa alérgica pode conseguir melhorar muito os seus sintomas.
 
Se os problemas são causados por poléns, procure ficar dentro de casa quando a contagem de pólen estiver alta e o vento estiver muito forte. Se isso for impossível, use uma máscara para limitar o contato com o pólen e outros alérgenos que podem ser espalhados quando você for mexer no jardim. Procure agendar suas atividades fora de casa para o período da tarde.
 
Se a poeira e os fungos estão causando reações alérgicas, sua casa deve ser completamente limpa pelo menos uma vez por semana. Como a faxina espalha os alérgenos, o ideal é que uma pessoa não alérgica faça isso, ou que você use máscara durante a limpeza. No quarto, use capas antialérgicas em edredons, travesseiros, colchões e almofadas e use lençóis e fronhas limpas sobre eles. Lave as roupas de cama regularmente, de preferência com água quente.
 
Procure substituir os móveis estofados por outros forrados com couro ou vinil. Piso de madeira ou cerâmica são mais indicados que carpete, também são recomendadas persianas e cortinas laváveis. Lembre-se: superfícies fáceis de limpar escondem menos alergenos.
 
Ao escolher bichinhos de estimação, evite animais com pêlos ou penas. Se suas alergias forem causadas por animais, manter o bichinho em casa pode ser complicado.
 
Se você é alérgico a determinados alimentos, o único jeito de prevenir reações alérgicas é evitar comidas que causam os sintomas. É melhor abrir mão de um alimento que você gosta do que sofrer as conseqüências das reações alérgicas.



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: