NOTÍCIAS

HOME > NOTÍCIAS



HOME > NOTÍCIAS




CUIDADO


Evite ser contaminado pelo virus da Hepatite C

Publicada em: 21/02/2005




A principal forma de transmissão do virus da hepatite C é pelo contato direto com sangue humano contaminado. Por isso, portadores da hemofilia (doença do sangue que causa sangramentos espontâneos), usuários de drogas injetáveis e profissonais da saúde fazem parte do grupo de maior risco para a doença. As pessoas que apresentam problemas nas gengivas também são mais vulneráveis ao vírus da hepatite C, pois o virus pode penetrar através do ferimento gengival.

Uma boa maneira de prevenir a Hepatite C é sempre utilizar materiais descartáveis em situações que possam provocar qualquer tipo de sangramento. Além disso, quando for ao salão de beleza, fazer as unhas, leve seu próprio material (tesourinhas, pinças, etc) e só permite que ele seja utilizado em você. E ao fazer tatuagens, ou  colocação de "piercing", não esqueça: só aceite usar materias descartáveis.

E, preste atenção: se você tiver que receber transfusão sanguínea, solicite que o sangue que você vai receber seja submetido a testes laboratoriais para detectar a presença do vírus da hepatite C.



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: