Notícias

 voltar


Dia Mundial de Conscientização do Autismo: veja 7 mitos

No dia 2 de abril, é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo com o objetivo de ajudar a melhorar as condições de vida das crianças e adultos que sofrem o problema.

Publicada em: 02/04/2018



No dia 2 de abril, é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo com o objetivo de ajudar a melhorar as condições de vida das crianças e adultos que sofrem o problema.

 

1. É uma doença psicológica ou psiquiátrica: falso.
O autismo é um transtorno neurológico que afeta o desenvolvimento d cérebro e complica o comportamento de comunicação e socialização.

2. Autistas não têm sentimentos: falso.
Ainda que não seja fácil eles demonstrarem as emoções, as pessoas com autismo também choram, riem, se alegram e se entristecem, como qualquer outro ser humano.

3. A desatenção dos pais causa o autismo: falso.
A doença não tem relação com a falta de atenção dos pais em relação ao filho.

4. Autistas são gênios ou têm atraso mental: falso.
Não têm inteligência acima ou abaixo da média.

5. A alimentação influencia para que uma criança seja autista: falso.
Ainda que alguns pensem que uma dieta distinta evitará que os filhos fiquem expostos a substâncias toxicas, às quais são associadas às causas do problema, o que a criança come não causa autismo.

6. Vacinas causam autismo: falso.
A aplicação de vacina não tem relação com o desenvolvimento da doença. O problema neurológico começa no útero da mãe e não por um fato externo depois do nascimento.

7. Uma pessoa autista será dependente a vida toda: falso.
Se uma criança autista recebe atenção e estimulação desde cedo, poderá ser uma adulto autossuficiente e capaz de estabelecer relações sociais.


Fonte: Terra
Edição: F.C.



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.











SIGA O MEDPLAN

RECEBA NOVIDADES

BAIXE O NOSSO APLICATIVO





logo

© 2004-2018 Medplan Assistência Médica. Todos os direitos reservados. Fale com o Medplan: (86) 3131-0700 | [email protected] - Atendimento 24h: (86) 3131-0700 Informações: (86) 3131-0700 - Rua Coelho Rodrigues, 1921 - Centro CEP 64000-080 TERESINA-PI

ans  crm