FIQUE POR DENTRO

HOME > FIQUE POR DENTRO



HOME > FIQUE POR DENTRO




FIQUE POR DENTRO


O que comer no café da manhã? Veja dicas

Estudos mostram que quem toma um café da manhã com todos os nutrientes tem maior desempenho cognitivo e mais saciedade durante o dia, por isso come menos.

Publicada em: 21/10/2019



Estudos mostram que quem toma um café da manhã com todos os nutrientes tem maior desempenho cognitivo e mais saciedade durante o dia - por isso come menos. Além disso, sair de casa sem comer nada ou tomar somente um café preto ou chá, pode fazer com que a glicemia caia no meio da manhã.

Sugestões de café da manhã
Uma fonte de carboidrato, uma fonte de proteína e uma fruta: tá aí um café da manhã ideal. Entretanto, algumas pessoas não sentem fome de manhã. “A vida moderna está fazendo a gente virar comedor noturno. A gente trabalha o dia inteiro, sai correndo de manhã e come mais à noite”, explica a endocrinologista Alessandra Rascovski. E quem se sente enjoado no trajeto para o trabalho/escola, dentro de transporte público, carro? O ideal é levar um lanche e comer assim que chegar no destino, ou no meio da manhã. Evite alimentos ultraprocessados no café da manhã. As melhores escolhas fazem diferença em todo processo de ganho de saúde.
Carboidratos: pães, torradas, aveia, granola, tapioca
Proteínas: ovo, queijos, iogurte, leite

Por que comer ovo?
O ovo dá muita saciedade, por isso é uma ótima opção para o café da manhã. “Ovo é ótima fonte de proteína. Além disso, ele tem a colina, um nutriente muito importante para o nosso funcionamento cerebral. Aumenta a concentração, melhora o aprendizado”, explica a nutricionista Lara Natacci.


Fonte: G1
Edição: F.C.



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: