DICAS DE LIVRO

HOME > DICAS DE LIVRO



HOME > DICAS DE LIVRO




DICA DE LIVRO


Vai lá e faz

Muita gente sonha empreender, mas a maioria dessas pessoas não tem noção de como dar os primeiros passos.

Publicada em: 06/02/2018



O mundo está cheio de histórias de empreendedores que começaram do nada. Tiago Mattos um dos maiores futuristas brasileiros, formado pela Singularity - a universidade erguida no Vale do Silício pelo Google em parceria com a Nasa - vai te mostrar neste livro que sim, você pode criar uma empresa bem-sucedida do zero se tiver o mindset certo e entender como o mundo está mudando.

Porque para o autor nunca foi tão fácil fazer: Nunca foi tão fácil fazer um livro, uma música, um filme, uma reunião com os colegas do ensino médio, uma passeata, um partido político, uma casa, um carro, uma declaração de amor, uma viagem ao redor do mundo e nunca foi tão fácil fazer uma empresa. Especialmente, nunca foi tão fácil o mundo que você quer pra você.

Muita gente sonha empreender, mas a maioria dessas pessoas não tem noção de como dar os primeiros passos. Acreditam que, com uma boa ideia, muito do caminho já está trilhado. Se esse é o seu caso, uma das dicas mais valiosas do livro já é antecipado na orelha da capa: a sua ideia por melhor que seja, vale muito pouco. Na maioria dos casos, não vale nada.

Porque o que realmente interessa é o que fazer a partir da ideia. É essa atitude que separa as pessoas que vivem sonhando das pessoas que vivem o que sempre sonharam. São muitas armadilhas, sem conhecê-las, você vive com a sensação de progresso (quando na verdade, está andando em círculos, sem sair do lugar).

A intenção do livro é mostrar ferramentas que vão transformar a inspiração em vontade, depois em ideia, depois em protótipo/MVP (Produto Mínimo Viável), depois em projeto - e, finalmente , em negócio.

 

Vai lá e faz
Tiago Mattos
Editora Belas Letras
N° de páginas: 320

Onde encontrar:
Livraria Nova Aliança
Rua Olavo Bilac, 1258 - Centro, Teresina - PI
(86) 3221-6793 
[email protected]

 

Edição: F.C.



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: