ARTIGOS

HOME > ARTIGOS



HOME > ARTIGOS




QUALIDADE DE VIDA


Ter qualidade de vida não é apenas cuidar da saúde ou da alimentação

O homem tem voltado suas atenções para o equilíbrio e a harmonia tanto interior quanto em relação ao mundo a sua volta.

Publicada em: 03/07/2006



A busca pela qualidade de vida é o grande tema da atualidade. O homem tem voltado suas atenções para o equilíbrio e a harmonia tanto interior quanto em relação ao mundo a sua volta. Já era hora do ser humano parar e pensar sobre os reflexos de suas ações e nos benefícios que podemos tirar da vida em seu sentido amplo.

A idéia de qualidade de vida, apesar de muito comentada, não parece ser compreendida de forma total pela sociedade. Todos buscam, mas é raro ouvir alguém se perguntar o que é qualidade de vida. A questão parece fácil e simples, mas sua resposta é tão abrangente que uma simples frase não comporta tudo o que ela significa.

Ter qualidade de vida não é apenas cuidar da saúde ou da alimentação. Não é apenas praticar um esporte ou realizar tarefas prazerosas. Não é fugir do stress ou mudar-se da cidade para o campo.

Qualidade de vida engloba a saúde, o bem-estar e a realização pessoal, mas também está ligada às relações intrapessoais, aos pensamentos positivos, às energias que o ser humano emana ao longo do dia durante o exercício de suas atividades diárias, sejam elas quais forem.

A auto-estima é um fator indispensável para atingir qualidade de vida. Amar-se é o primeiro passo para fazer da sua vida e da vida dos outros a sua volta uma experiência agradável. A felicidade não é função das coisas que você possui. A felicidade é função da pessoa que você é.

Entenda que tudo está conectado e que a busca por qualidade de vida não é tão simples quanto uma revista de fitness possa mostrar. Não adianta freqüentar diariamente a academia ou manter seu colesterol baixo se você não voltar seus esforços para ser uma pessoa melhor.

Qualidade de vida é encarar o trabalho como um ambiente onde é possível explorar sua capacidade de ser alguém melhor, de realizar feitos e de manter vínculos positivos com as pessoas a sua volta. Qualidade de vida é enxergar em todos os momentos um motivo para sorrir e fazer alguém sorrir. É buscar a felicidade para o todo. É entender que nunca haverá qualidade de vida para um se não houver para todos.

Fonte: Catho online

Por Flávia Lippi

Edição: A.C.L (03.07.2006)



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: