ARTIGOS

HOME > ARTIGOS



HOME > ARTIGOS




PERIGOS DA TV


Crianças, desliguem a TV!

As horas em frente ao aparelho resultaram em uma significativa queda no desempenho escolar dos pequenos

Publicada em: 23/10/2006



É ordem médica: nada de televisão durante a semana para crianças. Um estudo recentemente publicado na revista Pediatrics, feito pelo médico I. Sharif, do Hospital de Crianças de Nova York (EUA), avaliou em 4.500 estudantes a influência do tempo gasto por crianças assistindo à televisão ou jogando videogames sobre seu desempenho escolar.

Os pesquisadores sugerem no máximo uma hora por dia
O estudo demonstrou que as crianças que viam mais programas de televisão tinham significativa queda de seu desempenho escolar, com notas ruins e dificuldade em assimilar matérias curriculares. Mas não é qualquer programação de tevê que prejudica os alunos. Televisão durante a semana e filmes com conteúdo adulto apresentaram a pior correlação com o desempenho escolar das crianças.

Os pesquisadores recomendam que os pais restrinjam o acesso dos alunos a, no máximo, 60 minutos de televisão ou de videogame por dia da semana. Não há limite para programas de fim de semana. Recomendam também evitar ter aparelhos de tevê no quarto das crianças, além de controlar seu acesso a programas adultos e violentos, considerados impróprios para menores. Crianças, atenção: a televisão pode fazer mal para as suas notas na escola!

Fonte: Carta Capital
Edição: J.C./P.J.
23.10.06



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: