ARTIGOS

HOME > ARTIGOS



HOME > ARTIGOS




HISTÓRIA


“Medplan, Uma História de Sucesso”

Publicada em: 12/03/2005



Sucesso é um tema que dá motivação ao homem desde muitos anos e ainda hoje está em pauta. Podemos citar alguns exemplos, o professor de filosofia da Universidade de Notre Dame, Tom Morris, afirma que:


 


“O verdadeiro sucesso nos negócios e na vida envolve três coisas: descobrir nossos talentos, desenvolve-los e utiliza-los tanto para o bem alheio quanto para o nosso próprio bem. E que a essência do sucesso não reside de modo algum em dinheiro, fama. Poder, status, fatia do mercado ou lucro. Esses são meros colaterais contingentes do verdadeiro sucesso.”


 


Observando o que foi dito antes, vou contar-lhes uma breve história de sucesso, que surgiu a partir de um desafio lançado a um homem num momento em que buscava melhorias para seu crescimento profissional e que resolveu abraçar a proposta de mudança e colocar em ação o desejo de seu sonho.


 


Nasceu então o Medplan, Plano de Assistência Médica Planejada. Uma empresa que atua na área de saúde e que foi criada com a seguinte meta: oferecer um plano de baixo custo e com ótimos benefícios. O que o consagrou como sendo o melhor e maior plano de saúde do Piauí.


 


Para que tudo funcionasse bem e o trabalho se tornasse eficaz para garantir o melhor atendimento aos seus clientes, foi preparada uma forte equipe de vendedores, o que edificaria ainda mais o crescimento da nossa empresa.


 


Há quatro anos recebi o convite de um amigo, Danthe Alighieri, para fazer parte desta empresa. No início achei que não daria certo, pois trabalhava com um outro produto e jamais pensei que pudesse conseguir vender plano de saúde. Mas, provido pelo incentivo e entusiasmo desse mesmo amigo, e também tendo encontrado suporte dentro do grupo, encarei o alegre desafio de também vencer junto com a empresa.


 


Recordo alguns momentos que vivi quando disse a mim mesmo que iria lutar para conseguir alcançar o objetivo ao qual me havia submetido. Tive que vencer a resistência de algumas pessoas que me diziam “não” e duvidavam do que eu apresentava, pois tudo o que é novo causa um impacto diferente e dá um ar de insegurança.


 


Mas, quando argumentava que o meu produto tinha garantia por ser o único com rede própria no Estado, consegui quebrar as barreiras e conquistar a confiança de um maior número de clientes, que consequentemente estariam satisfeitos com o serviço oferecido.


 


Foi muito difícil, é bem verdade. Porém, à medida que me envolvia na luta diária e percebendo a satisfação nos olhos das pessoas com quem me encontrava, digo hoje, com muito prazer e lisonjeado que me apaixonei pelo trabalho e sou bastante feliz com o que faço, porque tive base e apoio pra fundamentar o meu propósito: vencer.


 


Temos hoje o privilégio de oferecer aos nossos clientes um serviço de qualidade em que primamos pela ética, respeitando assim todo e qualquer indivíduo, pois temos a missão de fazer o bem e fazer cada vez MUITO MAIS POR VOCÊ!


 


Francisco Leonardo dos Reis Sousa

          Corretor-Medplan


 


        


 


 



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: