HOME > SALÃO DE HUMOR



HOME > SALÃO DE HUMOR




SALÃO


Salão Medplan de Humor regressa à Oficina da Palavra

Desde esta quarta-feira (25) a escola recebe os desenhos que compõem a Mostra Itinerante desta edição do Salão.

Publicada em: 2017-10-25 16:50:00



Até o dia 08 de novembro a Oficina da Palavra vai expor os melhores trabalhos do 9º Salão Medplan de Humor. Desde esta quarta-feira (25) a escola recebe os desenhos que compõem a Mostra Itinerante desta edição do Salão. O tema escolhido para este ano foi "Casamento", em que em toda parte do planeta pode ser retratado de variadas formas mas que, felizmente, podem ser totalmente compreendidas.

Os 40 trabalhos selecionados passam pelos principais pontos culturais de Teresina e espaços públicos que valorizem a cultura. Escolas, Universidades públicas e particulares também fazem parte de espaços utilizados.

A 9ª edição contou com 1360 ilustrações de artistas da Argélia, Espanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bélgica, Bósnia, Indonésia, China, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Checa, Egito,Estônia, Itália, França, Alemanha, Grécia, Guatemala, Índia, Croácia, Irã, Israel, Cazaquistão, Kosovo, México, Sérvia, Nigéria, Peru, Filipinas, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Eslováquia, Turquia, Ucrânia e Uruguai - além claro, dos brasileiros, garantindo, desta forma, o recorde em quantidade de ilustrações e de países.

image

Vencedores

O vencedor desta edição foi Engin Selçuk, da Turquia, com um desenho muito romântico e traço refinado retratando uma cena de Titanic (título da obra) com um casal de idosos. Ele levou o prêmio máximo de R$ 5 mil reais. O segundo colocado que ganhou também o Prêmio Internet foi o brasileiro de Joinville-SC, Paulo Sergio Jindelt, com bem-humorada obra Ovelha agarrada. Ele ganhou RS 5 mil reais no total. O Prêmio caricatura foi conquistado por Duarte (São Mateus-MA) com uma ilustração de Oscar Niemeyer feito inteiramente com caneta "bic".


9º Salão Medplan de Humor no Museu do Piauí
R. Benjamin Constant, 1400 - Centro (Sul), Teresina - PI
(86) 3223-4441

F.C.