HOME > SALÃO DE HUMOR



HOME > SALÃO DE HUMOR




SALÃO


Salão Medplan de Humor pela primeira vez no Teresina é Pop

O evento acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de agosto, no Theresina Hall e contará com diversas expressões artísticas este ano.

Publicada em: 23/08/2017



A mostra itinerante do 9º Salão Medplan de Humor  participa nos próximos dias do evento cultural Teresina é Pop, que acontece no Theresina Hall. As  40 obras selecionadas para a exposição neste ano de 2017, cujo tema escolhido foi o Casamento, poderão ser apreciados durante todos os dias do festival. Nesta edição, mais uma vez o Salão superou o número de trabalhos inscritos com artistas de todo mundo, que enviaram mais de mil trabalhos para a organização do evento.

A exposição circula por vários pontos no estado como escolas, faculdades e outros espaços públicos, levando a proposta de oferecer ao público reflexões em forma de arte e de bom humor.

Vencedores

O vencedor desta edição foi Engin Selçuk, da Turquia, com um desenho muito romântico e traço refinado retratando uma cena de Titanic (título da obra) com um casal de idosos. Ele levou o prêmio máximo de R$ 5 mil reais. O segundo colocado que ganhou também o Prêmio Internet foi o brasileiro de Joinville-SC, Paulo Sergio Jindelt, com bem-humorada obra Ovelha agarrada. Ele ganhou RS 5 mil reais no total.  O Prêmio caricatura foi conquistado por Duarte (São Mateus-MA) com uma ilustração de Oscar Niemeyer feito inteiramente com caneta "bic".

Convidado especial

O 9º Salão Medplan de Humor contou com a participação especial do caricaturista Luiz Carlos Fernandes, de São Paulo. Ele integrou a comissão que escolheu o trabalho vencedor na categoria de caricaturas e falou sobre o carinho que tem por Teresina. O evento este ano distribuiu aos vencedores um total de R$ 14.000,00 em dinheiro.

image

Teresina é Pop

O Teresina é Pop é um dos eventos que mais marcam a programação do aniversário da capital. Este ano, em sua 15ª edição, ele retoma uma de suas principais características, que é a de ser um evento multicultural, abrangendo diversos tipos de expressões artísticas num mesmo espaço, permitindo uma interação do público com o que os artistas da cidade vêm produzindo.

"A ideia é fazer um festival completo, fazendo com que o público possa interagir com essas expressões que fazem parte da cultura da cidade. Houve 52 inscrições de bandas, tanto da capital quanto do interior, foi montada uma curadoria técnica formada por três produtores culturais da cidade para avaliar o material enviado pelas bandas conforme foi solicitado no edital”, explica Marlon Rodner, coordenador de Música da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. 


PROGRAMAÇÃO:

MÚSICA

André De Sousa (The)

Bia E Os Becks (The)

Campo Minado (The)

Chalice Of Throe (Floriano)

Cianeto Hc (The)

Cidade Estéril (The)

Deguella (The)

Fronteiras Blues (The)

Fullreggae (The)

Jah Une (The)

Hugo Dos Santos (The)

Mero Homem (The)

Negative Green (Phb)

Scud (Phb)

Vulgo Garbus (The)

DANÇA

Balé da Cidade  Corpo de Dança do Teatro do Boi

Movimento Hip Hop Organizado – frente do palco

PERFORMANCE 

Silmara Silva (estátua Viva)

Jimi Charles (palhaçaria)

Companhia de Circo Talismã (malabares, acrobacias, pernas de pau)

Grafiteiros (intervenção de grafite)

Cartunistas (caricaturas ao vivo)

EXPOSIÇÃO 

9º Salão Medplan de Humor

Sebo de Livros, Discos e Quadrinhos (Espaço Cultural São Francisco)

EXPOSIÇÃO DIGITAL DE FOTOGRAFIA 

Paulo Gutemberg

Paulo barros

EXIBIÇÃO DE CURTAS, FILMES E DOCS

Metal aridez – Doc e Clips de bandas

POP SHOP

Lojinhas de Rock e Street wear

Tenda da FMS – DST/AIDS

Motolância do SAMU (estacionamento)

Teresina é Pop no Teresina Hall
24, 25 e 26 de agosto
A partir das 18h, evento gratuito.
Av. Raul Lopes, 2727 - Ininga, Teresina - PI, 64049-548
Telefone: (86) 3232-6600

Edição: F.C.