HOME > SALÃO DE HUMOR



HOME > SALÃO DE HUMOR




SALÃO


Salão Medplan de Humor desembarca na Escola Viva Integrada

Alunos, pais, professores e toda a comunidade escolar poderão apreciar e se divertir com os desenhos escolhidos.

Publicada em: Segunda-feira, 28 de Agosto de 2017



A Escola Viva Integrada recebe nesta semana a exposição com as 40 obras selecionadas para a mostra do 9º Salão Medplan de Humor. Em 2017, o tema escolhido foi o Casamento. Alunos, pais, professores e toda a comunidade escolar poderão apreciar e se divertir com os desenhos escolhidos. O tema, que pode ser abordado de ilimitadas maneiras, instigou a criatividade de artistas de todo mundo, que enviaram mais de mil trabalhos para a organização do evento. 

A exposição circula por vários pontos no estado como escolas, faculdades e outros espaços públicos, levando a proposta de oferecer ao público reflexões em forma de arte e de bom humor.

image

Vencedores

O vencedor desta edição foi Engin Selçuk, da Turquia, com um desenho muito romântico e traço refinado retratando uma cena de Titanic (título da obra) com um casal de idosos. Ele levou o prêmio máximo de R$ 5 mil reais. O segundo colocado que ganhou também o Prêmio Internet foi o brasileiro de Joinville-SC, Paulo Sergio Jindelt, com bem-humorada obra Ovelha agarrada. Ele ganhou RS 5 mil reais no total.  O Prêmio caricatura foi conquistado por Duarte (São Mateus-MA) com uma ilustração de Oscar Niemeyer feito inteiramente com caneta "bic".

Convidado especial

O 9º Salão Medplan de Humor contou com a participação especial do caricaturista Luiz Carlos Fernandes, de São Paulo. Ele integrou a comissão que escolheu o trabalho vencedor na categoria de caricaturas e falou sobre o carinho que tem por Teresina. O evento este ano distribuiu aos vencedores um total de R$ 14.000,00 em dinheiro.

Escola Viva Integrada

É um cólegio especializado na inclusão social de crianças e jovens especiais. Com grande credibilidade no mercado, impactando centenas de famílias com serviços de qualidade. 

image

Edição: F.C.