HOME > SALÃO DE HUMOR



HOME > SALÃO DE HUMOR




SALÃO


Mostra Itinerante do Salão Medplan de Humor chega ao Instituto Educacional São José

O 8º Salão Medplan de Humor recebeu mais de 900 trabalhos, provenientes de todo o planeta.

Publicada em: Terça-feira, 23 de Maio de 2017



A nova parada da 8ª edição do Salão Medplan de Humor é o Instituto Educacional São José, no Mocambinho. Alunos, pais, professores e toda a comunidade escolar poderão apreciar e se divertir com as 40 obras selecionadas para integrar a mostra itinerante, que neste ano, trouxe como tema a "Intolerância". E como sempre acontece em escolas, a garotada não espera nem terminar a montagem completa dos quadros para começar a curiosamente olhar, apontar e chamar outros coleguinhas para observar aquele novo mundo de traços e cores.

A mostra permanece no pátio da escola até o início de junho e segue para o Museu do Piauí.

O 8º Salão Medplan de Humor recebeu mais de 900 trabalhos, provenientes de todo o planeta. A participação internacional foi muito grande, mas dos 40 desenhos que foram escolhidos para compor a exposição temos mais brasileiros. A mostra está começando a circular toda a cidade por pontos de cultura, escolas, faculdades e outros espaços públicos, levando cultura em forma de bom humor.

image

Vencedores

O vencedor desta edição foi Pedro X Molina, de Esteli-Nicaragua, que retratou por meio de uma ilustração a Intolerância Digital. Ele levou o prêmio máximo de R$ 5 mil reais. O segundo colocado foi o brasileiro de Sorocaba – SP, Anderson de Oliveira Delfino, que retratou o bullying escolar. Ele ganhou RS 3 mil reais. Já para o prêmio internet, o ilustrador de Lima (Peru),  Julio Angel Carrión Cueva levou a melhor e faturou RS 2 mil reais. O Prêmio caricatura foi conquistado por Alisson Affonso (Rio Grande-RS) com uma ilustração de Dercy Gonçalves.

F.C.